31 dezembro, 2014
Médicos emigram - 269 em 2014
Prisão preventiva . quando o soberano dita a excepção
30 dezembro, 2014
Advogado acusa "Justiça"
Prisão... preventiva ?
29 dezembro, 2014
Justiça - Juízes - Advogados e arguidos
José Sócrates e a prisão
ENC: Juiz Carlos Alexandre, o obreiro Vendido
Reenvio conforme recebi. Cada um que tire as suas ilações.
Juiz Carlos Alexandre, o obreiro Vendido
Quem é Carlos Alexandre?
É o juiz que ilibou o CDS no caso dos sobreiros.
É o juiz que ilibou Oliveira e Costa e os outros amigos de Cavaco no caso BPN e que não investigou nem levou a julgamento os responsáveis do mesmo.
Foi ainda Juiz vendido de nome Carlos Alexandre, quem interrogou Salgado, notificando-o na sua casa, deixando-o depois sair sob caução, e que ainda não prendeu, nem vai prender, ninguém do BES.
Tudo o que investiga sai, como que por magia, no Sol, no Correio da Manhã e na TVI, todos com ligações a Felícia Cabrita, que consegue sempre a primazia das informações e a quem não investiga por indícios de fuga ao segredo de justiça.
Isto não é Jornalismo. É Prostituição!
Juiz de coragem, como muitos lhe chamam?
Este "Juiz" com a detenção de José Sócrates, acabou de garantir a sua grande "reforma Vitalícia"!
Tirem as vossas ilações.
> > > > > > > > > > > > > > > >
Justiça e vingança
A detenção do antigo primeiro-ministro José Sócrates levanta questões de ordem política, de ordem jurídica e de cidadania. Mais do que a politização da justiça, ela alerta-nos para a judicialização da política que está em curso no nosso país.
José Sócrates acabou, enquanto primeiro-ministro, com alguns dos mais chocantes privilégios que havia na sociedade portuguesa, sobretudo na política e na justiça. Isso valeu-lhe ódios de morte. Foi ele quem, por exemplo, impediu o atual Presidente da República de acumular as pensões de reforma com o vencimento de presidente.
A raiva com que alguns dirigentes sindicais dos juízes e dos procuradores se referiam ao primeiro-ministro José Sócrates evidenciava uma coisa: a de que, se um dia, ele caísse nas malhas da justiça iria pagar caro as suas audácias. Por isso, tenho muitas dúvidas de que o antigo primeiro-ministro esteja a ser alvo de um tratamento proporcional e adequado aos fins constitucionais da justiça num estado civilizado.
É mesmo necessário deter um cidadão, fora de flagrante delito e sem haver perigo de fuga, para ser interrogado sobre os indícios dos crimes económicos de que é suspeito? É mesmo necessário que ele, depois de detido, esteja um, dois, três ou mais dias a aguardar a realização desse interrogatório?
Dir-me-ão que é assim que todos os cidadãos são tratados pela justiça. Porém, mesmo que fosse verdade, isso só ampliava o número de vítimas da humilhação. Mas não é verdade. Há, em Portugal, cidadãos que nunca poderão ser humilhados pela justiça como está a ser José Sócrates: os magistrados. Desde logo porque juízes e procuradores nunca podem ser detidos fora de flagrante delito.
Em Portugal, poucos, como eu, têm denunciado a corrupção. Mas, até por isso, pergunto: seria assim tão escandaloso que um antigo primeiro-ministro de Portugal tivesse garantias iguais às de um juiz ou de um procurador? Ou será que estes, sim, pertencem a uma casta de privilegiados acima das leis que implacavelmente aplicam aos outros cidadãos?
A justiça não é vingança e a vingança não é justiça. Acredito que um dia, em Portugal, a justiça penal irá ser administrada sem deixar quaisquer margens para essa terrível suspeita.
Carlos Alexandre - Está há vários anos no Tribunal Central de Instrução Criminal e por lá ficará o tempo que quiser, pois osjuízes são inamovíveis. Tempos houve em que um juiz não podia permanecer num tribunal mais do que seis anos (era a regra do sexénio) e, por isso, recebia um subsídio para a habitação. Porém, desses tempos, só resta, hoje, o dito subsídio, bem superior, aliás, ao salário mínimo nacional e totalmente isento de impostos.
Duarte Marques - Este deputado do PSD veio manifestar publicamente júbilo pela detenção e humilhação pública de Sócrates, com o célebre ‘aleluia’. Era evitável a primária manifestação de ódio quando até a ministra da Justiça nos poupou ao habitual oportunismo político. Talvez mais cedo do que tarde se cumpra a sentença de Ezequiel: "Os humildes serão exaltados, e os exaltados serão humilhados.
António Marinho e Pinto
24-11-14
26 dezembro, 2014
Papa Francisco critica e... bem
O papa Francisco indicou esta segunda-feira, num discurso proferido no Vaticano, aquilo que classificou de 15 “doenças” que ameaçam a Igreja e a Cúria romana, como o “alzheimer espiritual”, o “sentimento de imortalidade”, “a mundanidade”, “o exibicionismo” ou “a vaidade”.
O papa aproveitou o tradicional encontro na sala Clementina para as felicitações de Natal aos membros da Cúria romana (que administram a Igreja), para os advertir sobre os males que devem evitar.
Francisco começou por dizer que “seria bonito pensar que a Cúria Romana é um pequeno modelo de Igreja”, acrescentando que “um membro da Cúria que não se alimenta quotidianamente com o alimento (de Deus) converte-se num burocrata”.
Diante dos cardeais responsáveis pelos vários dicastérios que formam a Cúria, o papa foi enumerando uma a uma as 15 doenças, começando por “sentir-se imortal ou indispensável”.
“Uma Cúria que não faz autocrítica, não se atualiza e não tenta melhorar é um corpo doente”, convidando os presentes a visitarem os cemitérios para ver os nomes de tantas pessoas que “se achavam imortais, imunes e indispensáveis”.
Para Francisco, “isto deriva da patologia do poder, do complexo de se sentir um eleito e do narcisismo”.
Outras doenças citadas como males da Cúria são o “excesso de trabalho”, “o endurecimento mental e espiritual”, “a excessiva planificação”, a “esquizofrenia existencial”, “a acumulação bens materiais” e a “enfermidade da má colaboração”, entre outras.
O papa Francisco também recordou que um dia leu que “os sacerdotes são como os aviões, só são notícia quando caem”.
Sublinhou que, no entanto, “há muitos que voam”, mas que “muitos criticam, entretanto poucos rezam por eles”.
O papa concluiu advertindo que “quanto mal pode causar um só sacerdote, que pode fazer cair todo o corpo da Igreja”.
Nike Air Jordan - mata-se por umas "alpergatas"
O jovem ( de 16 anos com uma arma) apontou uma arma a um homem que tinha comprado uma edição limitada de Nike Air Jordan, mas o homem também estava armado e baleou o jovem, que acabou por não resistir aos ferimentos.
João Galamba - explica
Percentagens - da pobreza dos números do Governo
E o futuro?
Os "arranjos" do Governo de Passos Coelho e da Maria deram nisto:
- 87% da Governação em Impostos
- 13% em emagrecimento da governação.
Mário Soares -
Justiça - a falta de lealdade
23 dezembro, 2014
Deficit aumenta
Vejamos:
Despesa aumenta, impostos aumentam, deficit aumenta, divida aumenta.
Onde estão os indicadores de que o país está melhor?
Depois deste esforço com os cortes/roubos nas pensões, aumento dos impostos e tudo fica pior, qual ´e a solução para além das mais óbvia que é por esta gente fora do Governo?
E D. Manuel Clemente, não deve viver neste país, pois não?
“Os portugueses conseguiram dar a volta à crise”Os bispos e os cardeais, não serão alheios às realidades dos seus rebanhos?
21 dezembro, 2014
Frases
- Não se entende tanto segredo, está tudo no CM. ( O Jumento)
20 dezembro, 2014
Carlos Alexandre, Juiz
Marques Mendes - corrupção ou não?
Vital Moreira explica e bem
Paulo Portas e os submarinos
" ... então ministro de Estado e da Defesa Nacional, Paulo Portas, “excedeu o mandato” que lhe foi conferido pelo Conselho de Ministros em finais de 2003 ao celebrar um contrato de compra diferente dos termos definidos na adjudicação e insistem que as negociações entre o Estado português e o consórcio alemão “decorreram de forma opaca” (http://www.publico.pt )
19 dezembro, 2014
18 dezembro, 2014
Sócrates na RTP
Francisco Louçã escreve e com razão
Sócrates - entregou-se para ser preso?
Ora se José Sócrates veio para Portugal, como pode a "Justiça" argumentar que havia perigo de fuga?
Por favor, haverá por aí alguem que possa explicar a razão que o foram prender ao aeroporto? Porque razão o tem mantido na prisão?
Clarto que podemos tentar adivinhar, mas será isso que a Justiça pretende?
José Sócrates preso, requerimento congelado?
Submarinos no fundo
Troika foi e a crise ficou
17 dezembro, 2014
Passos Coelho - Ricos comem nas cantinas?
Assim fala verdade Passos Coelho - são os ricos que ficaram pobres e que hoje vão comer às cantinas'
Justiça... nas palavras
- Que dizer deste "cavalheiro" após estas palavras?
- Proibir de falar? Mais um tiro no pé!
- TAP vendida a patacos - Mário Soares
- José Sócrates preso
- Cavaco Silva
- Abuso de autoridade
Publicado por Vital Moreira
"A proibição de Sócrates dar entrevistas é mais uma peça do tratamento persecutório dado ao antigo primeiro-ministro. Sujeito às mais vis imputações nos media, alimentadas seletivamente pela acusação, Sócrates vê-se privado de se defender no mesmo terreno. Ora, o direito de defesa não vale somente contra as acusações no processo.
O juiz de instrução, que devia ser o garante das liberdades e dos direitos dos detidos contra a acusação, torna-se um puro instrumento da arbitrariedade autoritária do Ministério Público."
16 dezembro, 2014
Sócrates não é Casa Pia
Pinto da Costa fez muito bem
FACEBOOK - virus
Um vírus que se transmite através do Facebook, que foi denunciado inicialmente na Rússia, parece ter chegado também a Portugal. O vírus espalha-se através de links que surgem emmensagens ou no mural do utilizador, e que, quando clicados,infetam o dispositivo do utilizador com malware.
O vírus envia uma mensagem com "OMG!" ou "Private Video", que surge como se fosse enviada por um amigo, acompanhada de uma hiperligação. Se o utilizador clicar no endereço, o seu dispositivo fica infeta com malware (um tipo desoftware que pode causar danos ou roubo de informações nos dispositivos) e o vírus é espalhado para os seus amigos.
O vírus terá sido detetado primeiro na Rússia. Peritos informáticos citados pelo Russia Todayrecomendam que os utilizadores não cliquem em hiperligações como estas. Se clicarem, a recomendação é que se mude a palavra-passe do Facebook e se faça uma limpeza do dispositivo (computador, smartphone outablet) com software anti-vírus.
A assessoria russa do Facebook garantiu à agência noticiosa ITAR-TASS que "a segurança é a principal prioridade do Facebook". "Desenvolvemos ferramentas múltiplas para bloquear e eliminar o spam", esclareceu o Facebook. "Alguns desses instrumentos previnem que os links se espalhem entre as pessoas, enquanto outros ajudam a limpar os murais depois do ataque".
O DN contactou a assessoria do Facebook sobre a chegada do vírus a Portugal mas ainda não obteve resposta.
Em 2015 - Reformados - subsídio de Natal por duodécimos
Muitos reformados estranharam não ter recebido o subsídio de Natal na data habitual porque não se tinham apercebido que este foi sendo pago mensalmente. O regime dos duodécimos adoptado este ano vai manter-se em 2015.
Sócrates - do ridículo à infamia
Se tudo o que tem é o que agora mandou para os jornais -- segundo o que Sócrates teria pedido dinheiro ao seu amigo rico --, o Ministério Público arrisca-se a somar o ridículo à infâmia. Então quem supostamente tinha recebido milhões em imaginárias "luvas" tem de pedir dinheiro ao amigo?
E foi com base nisto que o juiz de instrução -- que devia ser o garante das liberdades contra o Ministério Público e não o carimbo dos abusos deste -- aceitou validar a detenção e depois decretar a prisão preventiva, alimentando o achincalhamento público do antigo primeiro-ministro pelo "jornalismo de sarjeta" que floresce entre nós?!
Sócrates - abuso de autoridade
15 dezembro, 2014
BES - BANCO NOVO nos tribunais
Justiça - deixa prescrever?
Agora vão receber ao "Totta" !
Nuno Guerreiro é um dos dois principais arguidos da investigação ‘SOS Pharmacias’. O processo, desencadeado pela Polícia Judiciária e pela Autoridade Geral Tributária há mais de dois anos, detetou uma megafraude avaliada em cerca de cem milhões de euros, cometida através da compra de farmácias, mas que está em risco de prescrever até fim deste mês.
Sócrates - preso por presunção
Passos Coelho e o "casamento" da dívida
Marcelo Rebelo de Sousa mentiu
Passos Coelho mente
Sem mais comentários.
Ele mentiu para ganhar as eleições e continua a mentir para se manter no governo
Sócrates - Juiza opina no anonimato
No caso de José Socrates assim como no caso Casa Pia, foram e tem sido o media a propor aos Trinuais o que devem fazer.
Não esclarecendo muito do que se passa com as fugas do segredo de justiça, ajudam a que os media produzam opinião
14 dezembro, 2014
Felicia Cabrita
Pedaços de prosa...
- ...- cada vez que António Costa abre a boca sobre o que quer que seja lá se ouvem uns latidos
- ...O presidente do CDS-PP considerou hoje “possível” vencer o PS nas legislativas de 2015
- ... O primeiro-ministro afirmou hoje que as "responsabilidades" do endividamento de Portugal "não vão ficar solteiras"
- O líder comunista atacou o PS de António Costa, a quem acusa de ter promovido um Congresso há duas semanas
- ...o Turismo é "o tesouro da economia portuguesa"
13 dezembro, 2014
BES
Sócrates na baila
- A conta gotas mais umas linhas que são postas nos jornais. Prende-se por suposição
- Ao que se sabe o dinheiro deu entrada legal nos bancos portugueses
- Ora aqui está algo de importante...para o motorista?