30 abril, 2010

Escaroupim - Salvaterra de Magos


PROFETAS DA DESGRAÇA POR PROFISSÂO
"Não foi o que sucedeu. Para começar, Passos Coelho subscreveu a cantiga do 'ataque especulativo', que por definição isenta o governo Sócrates da crise. E, para terminar, abençoou a redução dos subsídios de desemprego e a fiscalização das prestações sociais, paliativos que não resolvem a doença corrente. Passos Coelho partiu para S. Bento como líder da Oposição. Saiu de lá como cúmplice da irresponsabilidade socialista. Portugal é isto: uma casa em ruínas sem governo nem alternativa." (CM)

SARAIVA
Quem pode provar que o depoimento de Saraiva tambem não é falso e apenas foi uma calúnia?
Homem, cuide-se, pois desde há muito que lhe falta bom senso e honestidade intelectual.

"ERC: Director do Sol não fica surpreendido com arquivamentoO diretor do Sol disse hoje à Lusa não estar surpreendido por o organismo regulador dos media ter arquivado o processo sobre alegadas pressões políticas e económicas ao jornal, argumentando que houve depoimentos "cheios de falsidades".

"Os depoimentos estão lamentavelmente cheios de falsidades", disse José António Saraiva em declarações à Lusa.

A Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) anunciou hoje ter arquivado o processo sobre alegadas pressões políticas e económico-financeiras aos meios de comunicação social denunciadas pelo diretor do jornal Sol, defendendo não terem ficado provadas as denúncias feitas.

Apesar de considerar que "o parecer [da ERC] está tecnicamente bem feito" e que "a investigação foi honesta", José António Saraiva acredita que "as conclusões estão viciadas porque muitos dos depoimentos são falsos". " ( Diario Digital)

PEDRO PASSOS COELHO

Ao reunir-se com alguns economistas mais não vai fazer que saber o que todos ou sua grande maioria tem vindo a dizer, a escrever ou opinar por tudo o que é coluna de jornal ou TV.

As ideias de todos eles, desde há muito que são conhecidas.

Será que lhes vai perguntar porque razão que, sendo tão conhecedores das lides da finança e da economia, não se aperceberam do enorme "buraco" da crise?

Prognósticos depois do apito final do árbitro, qualquer um pode dar.

Será que Passos Coelho tem andado distraído e não lê os jornais e vê as TV?

Ou quer mais uma oportunidade para se mostrar nos ecrans de TV ao estilo de Francisco Louçã que todos os dias dá uma conferência de imprensa?


O GAMANÇO
É tudo a meter ao bolso.
Dinheiro que deveria ser do ZÉ, é desviado para o bolso dos profissionais das autarquias.
As empresas das Camaras mais não são que o refúgio dos amigos e confrades dos partidos em cada autarquia.
Não cabe na cabeça de ninguem que um autarca seja nomeado para uma dessas empresas sem cargos executivos e esteja a auferir um vencimento.
Rui Rio deu um mau exemplo ao dizer o que disse numa conferência de empresa convocada para o efeito.
Esperemos que o Ministerio das Finanças e o Tribunal de Contas, ponham estas "contas" em dia.
Assim, não.


PAPA SABE...

"Padre Mário de Oliveira: "Bento XVI sabe que as aparições de Fátima nunca existiram"

Bento XVI sabe, enquanto teólogo, que as aparições de Fátima nunca existiram. A tese é defendida pelo Padre da Lixa, Mário de Oliveira, que disse ao SAPO que não vai acompanhar a visita do Papa a Portugal." ( Notícia SAPO)



OS NEGOCIOS DA IGREJA

"Fé é oportunidade de negócio: Em cada varanda um estandarte

A operação Papa faz-se em todas as frentes. A organização quer que Bento XVI tenha uma recepção única em Portugal e já estão prontos três artigos para que os fiéis acolham o papa: um lenço, um estandarte e uma medalha. " (Notícias-Sapo)

29 abril, 2010

FORÇAS ARMADAS

Desde há muito que muitos quarteis e estabelecimentos militares merecem o destino que este vai ter.
Gostariamos que alguem explicasse os gastos que as Forças Armadas faziam com este edificio, tão mal aproveitado.
A Guerra de África já acabou há tanto tempo e ainda hoje há por aí muitos edificios que já deveriam ter sido entregues a entidades civis.
Que este caso sirva de exemplo para muitas situações futuras.

"Dos 7200 metros quadrados de área coberta do antigo convento, apenas cerca de 1200 estavam ocupados em 2001. Actualmente, alguns serviços do Exército e da GNR repartiam o espaço do convento, cuja origem remonta a 1291, tendo sido reedificado em meados do sec. XVI. Está classificado como monumento nacional por decretos de 1910 e 1918" (Público)
JORNAIS-JORNALISTAS

Pressões sobre Jornais?
Mais uma que caiu por terra.

"O Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) decidiu arquivar o processo relativo “às pressões políticas e económico-financeiras denunciadas pelo director do jornal Sol”, por considerar que não foi possível provar os alegados factos invocados."  ( Publico)
CASCAIS
VÉU NAS MULHERES, NÃO

Para quem obriga a mulheres que não professam a sua religião islâmica a andar nesses países com veu, não se pode queixar de que por cá,  não queiram que façam o mesmo dos seus paises de origem e as obriguem a andar sem o véu.
Véu. não.
"A câmara baixa do parlamento da Bélgica aprovou esta quinta-feira uma lei que tornará ilegal o uso do véu islâmico em espaços públicos no país.
Sem qualquer voto contra, os deputados belgas decidiram que qualquer tipo de veste que oculte a identidade de uma pessoa na rua não será permitida.
Esta lei deverá agora passar pelo senado, onde se aguarda uma posição semelhante à desta quinta-feira. A confirmar-se, entrará em vigor em Junho ou Julho, aponta a BBC.
Esta será a primeira decisão legislativa deste tipo na Europa, embora na Bélgica, onde vivem meio milhão de muçulmanos, haja apenas registo de 30 mulheres que usam véu islâmico." (IOL Diário)
CAXIAS - PRAIA


Curva do Mónaco
COMISSÂO DE INQUERITO
Que paciência tem que está a ser questionado.
O mesmo se poderá dizer de quem, por curiosidade passou uma boa parte da tarde e principio da noite a ouvir as questões postas pelos ilustres senhores deputados, neste caso, vestindo a pele de uns supostos polícias inquiridores.
As considerações que fazem para escorarem as suas perguntas, bradam aos céus.
Pacheco Pereira, hoje, virou delator dum adminsitrador da PT, quando achou muito estranho que  não lhe tivesse sido aberto um processo disciplinar.
O BE e o PCP formularam praticamente s mesmas perguntas, com o BE a usar a  sua habitual artinha de fazer as suas perguntas precedidas de um imenso rol de considerações. Admitindo sempre que a gestão de uma empresa como a PT se gere como o BE, com conversas para aqui e para ali.

"O presidente da comissão executiva da PT garantiu na comissão de inquérito que o interesse na compra de uma participação minoritária na Media Capital era «estritamente empresarial».
«Não senti qualquer interferência ou pressão para fazer esta transacção. A relação mediática entre o Governo e a TVI era irrelevante porque o nosso interesse era estritamente empresarial», afirmou, acrescentando: «Nunca pensei em informar o Governo.»  (IOL-Diário Digital)

O PAÌS DA MALDICÊNCIA

Há sempre por aí que diga mal de tudo e de todos. Sempre. Por necessidade, por vaidade e até por vício.

Não é de agora esse estado de espírito, mas na verdade, dizer por dizer, em nada ajuda a sair desta crise.

Temos que ter consciência disso.

"Não chega. Os mercados e os portugueses aprovam sentimentos como a determinação, mas já estão cansados disso. Registam o dar a face e voltar atrás de Passos Coelho, mas tão-pouco lhe dão grande relevância. Apreciam sinais de entendimento político, mas também não se contentam com anúncios de alianças. Aquilo que os mercados valorizam não é o Sócrates- -determinado nem o Passos Coelho-responsável, são, isso sim, resultados. E até agora, disso nem sinal. Dizia ontem Passos Coelho: "Não precisamos dizer mais hoje senão isto." Está muito enganado." (IONLINE)

PAPA - VISITA A PORTUGAL


A bordo dum avião da TAP,  o Papa vai utilizar para a sua refeição a bordo loiça encomendada para o efeito.
Em tempos de crise, nada mal!!!

TUDO POR CONTA DO ORÇAMENTO
Uns por uso indevido de papel e selos, outros por violação de correspondência.
Os médicos fazem as suas reivindicações à conta do "orçamento"
"Usar o papel timbrado e o correio do serviço público em que se trabalha para expor um assunto ao primeiro-ministro pode custar muito caro. Que o digam dois dos promotores de um abaixo-assinado dirigido a José Sócrates em Setembro, agora condenados a pagar uma multa global de 32.872 euros pela administração da Unidade Local de Saúde da Guarda (ULSG)." (Publico)

DIÁLOGO
Aconteceu ontem o impensável há uns meses atrás.
O diálogo entre o Primeiro-ministro e o principal partido da oposição.
A arrogância desmesurada de Manuela Ferreira Leite para com o Governo, foi substituída pela disponibilidade de diálogo e concertação de estratégias entre o PSD e o Governo para combater e vencer a crise.
Esperemos que os "fanáticos seguidores" da dita Dama de Ferro, não se apressem a deitar gasolina na fogueira adormecida do seu partido e voltem ao velho "corta na casaca" tão de agrado dos contras do PSD
Parque dos Poetas - Oeiras


Cacilhas - Farol

Cacilhas

28 abril, 2010

Jornalistas


Sempre contra José Sócrates no "seu" Publico, enquanto por lá andou.
A independência jornalística apregoada.
Por alguma razão.
"Quando José Manuel Fernandes foi questionado acerca da sua presença numa acção do PSD em Rio Maior, invocou, em nome da sua reconhecida isenção, que tinha ido assistir àquela iniciativa por lá estar Pacheco Pereira — como quem passou por ali para ir ver a bola. Depois, parece que lhe tomou o gosto: já escreve para o jornal do PSD e acompanha o filósofo da Marmeleira no famoso circuito da carne assada. Era, de facto, uma pena que desperdiçasse o seu génio na secção de andebol dos Bombeiros de Almoçageme. Temos homem." corporações

Última vontade por cumprir

A morte dum amigo é smpre tristre.

Mais triste quando uma das suas utimas vontades não pode ser feita.

Queria ser cremado.

Não pode ser, porque o forno não comportava o volume do seu corpo.

Aconteceu

OEIRAS – SATU em cheque?



Desde 2007 o inquérito, tambem não podemos dizer que já passou muito tempo!
"Polícia fez buscas na sede da SATU e na construtora Teixeira&Duarte

A Polícia Judiciária realizou, há poucas semanas, buscas na sede da empresa municipal SATU (Serviço Automático de Transporte Urbano de Oeiras) e na empresa Teixeira&Duarte. De acordo com informações recolhidas pelo DN, a Judiciária está a investigar os contornos da relação entre a empresa municipal e a construtora que gere o chamado "comboio-fantasma" de Oeiras.

O inquérito em causa foi aberto em 2007 pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), sendo que a investigação está a cargo da Unidade Nacional contra a Corrupção. Até à hora de fecho desta edição, não foi possível confirmar quais os eventuais crimes em causa. Contactado pelo DN, Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, garantiu desconhecer completamente a realização de buscas à SATU. "Para mim, é uma novidade", declarou.

O projecto SATU começou com Isaltino Morais e foi desenvolvido por Teresa Zambujo. O capital da empresa está dividido entre a Câmara de Oeiras (51%) e a Teixeira&Duarte (49%). Porém, ao longo dos últimos anos, nunca foi consensual e tem estado debaixo de várias críticas, sobretudo quanto à viabilidade do comboio, cuja ideia terá nascido depois de uma visita de Isaltino Morais a Sydney, Austrália. Actualmente, tem apenas um único troço: a ligação da estação ferroviária de Paço d'Arcos ao Centro Comercial Oeiras Parque.

Em Junho do ano passado, o vice-presidente da câmara municipal, Paulo Vistas, disse à agência Lusa que a Teixeira&Duarte, que detém 49% da empresa do SATU, "está num impasse" e que a autarquia estava "disponível para assumir a totalidade da empresa".

De acordo com as informações prestadas por Paulo Vistas, em 2008, o prejuízo do SATU situou -se em cerca de três milhões de euros, segundo um relatório de contas apreciado no ano passado pela Assembleia Municipal de Oeiras.

"Vai chegar uma altura em que a Teixeira&Duarte vai querer entregar a SATU para não continuar a acumular prejuízo", acrescentou o vice-presidente da autarquia.

No relatório apreciado pelos partidos com representação na Assembleia Municipal foi sublinhado, além do prejuízo que o transporte tem acumulado, um parecer da Inspecção-Geral de Finanças que conclui que o SATU "apresenta dúvidas de natureza fiscal e empresarial".

Para a segunda e terceira fases do projecto, que ligarão o Centro Comercial Oeiras Parque ao Lagoas Park e, depois, ao Taguspark, serão necessários 30 milhões de euros." ( Oeiras Local)

Emergência PEC




Combustíveis

Jose Niza, escreve:

"Com a letra G podem escrever-se muitas palavras. Por exemplo, GALP, gamanço, ganância.

     Por exemplo, Governo.

     Há anos vi na televisão uma entrevista que me fascinou. O tema era o preço dos combustíveis. E o entrevistado um engenheiro português que tinha trabalhado muitos anos nos Estados Unidos e nos negócios dos petróleos. Com total conhecimento de causa ele denunciou, um a um, todos os truques e malabarismos desonestos que as petrolíferas utilizavam para subir especulativamente os preços. Na altura esse senhor era Presidente da Unicer (cervejas) e chamava-se Ferreira de Oliveira. Hoje é Presidente da GALP, continua naturalmente a manter o nome, mas o seu discurso é exactamente o inverso do anterior: de repente, todos os truques e manigâncias que antes denunciava deixaram de existir." ( ORibatejo)

Alegre – o poeta alegre

A caminho da derrota masi que anunciada.

Diremos (como Manuela Ferreira Leite disse: de "certeza absoluta" ) que Cavaco Silva ganha as presidenciais.

"Manuel Alegre deverá formalizar a sua candidatura a Presidente da República a 4 de Maio, durante uma cerimónia em Ponta Delgada, disse hoje à agência Lusa fonte próxima do ex-vice-presidente da Assembleia da República." (Publico)

Cavaco Silva

O mar, o mar é o futuro...

"Cavaco tem sempre soluções para tudo, nós os portugueses e, em particular, os políticos e os governantes que não forem do seu partido é que somos tão fraquitos de cabeça que não alcançamos tão longe. Desta vez lembrou aos portugueses que era necessário apostar no mar, fê-lo com tal convicção que já imagino a Escola de Sagres a dar lugar à Escola da Praia dos Tomates, a praia onde a maré enchia sempre que Cavaco ia tomar banho, tantos eram os membros do corpo de segurança que entravam na água em simultâneo." ( O Jumento )

PEC, Juros e Companhia

Aí estão eles, de faca afiada a retirarem o resto da carne que se encontra ainda junto ao osso.

Será que a oposição e todos os sindicatos dos "empregados do Estado" ainda não perceberem que hoje o PREC jã não tem razão de ser mas sim, o PEC?

A Grécia que sirva de exemplo para muitos dos nossos teóricos do "Exeécito de Salvação da Crise", pois por enquanto ainda está a fingir que anda, mas não anda.

Portugal, se continuar com as conversas da "treta" e se não deitar mão à crise, chega á mesma situação da Grécia, muito antes do que se pensaria.

27 abril, 2010

Praia do Guincho

Montijo - Barco tradicional

Boys - há por todo o lado e cada cor seu paladar

Quando toca a meter ao bolso, não há quem resista!!!

ys

Simplex


Porto Salvo – Complexo desportivo (Futebol)

Será desta?

"Implantado numa área de quase três hectares de terreno, o projecto representa um investimento municipal próximo dos quatro milhões de euros (€3.743.582,10), estando a conclusão prevista para Abril de 2012. O equipamento prevê um campo de futebol de 11, com bancadas para 447 espectadores, e outro de Futebol de 7, com 111 Lugares, balneários, posto médico, lavandaria, áreas de gabinetes e bar. Estão ainda contemplados os trabalhos referentes aos arruamentos, iluminação e espaços verdes exteriores.

Projectado há mais de duas décadas: "Era uma aspiração da Câmara, há muito tempo, desde 1987", disse Isaltino Morais, explicando as vicissitudes que conduziram a que só agora fosse possível dar início ao almejado projecto. Daí que: "É uma enorme satisfação para todos e, pessoalmente, das obras que mais prazer me dá iniciar", declarou.

"É uma obra de uma importância extraordinária. Pela experiência que temos de transformações idênticas em outros complexos desportivos, este tipo de melhorias exerce grande atracção sobre os jovens e temos assistido ao crescimento exponencial do número de atletas nesses clubes". A finalizar, Isaltino Morais deu os parabéns ao clube, pela "persistência e esperança" que levaram a que o seu sonho se tornasse realidade.

Para o presidente do Atlético Clube de Porto Salvo, António Baião: "É o realizar de um sonho muito antigo das gentes de Porto Salvo, que há mais de 20 anos aguardam pelas novas instalações. Dentro das dificuldades que são conhecidas ao nível do país e que também afecta as autarquias locais, esperamos que o prazo da obra se possa cumprir, e que, no dia 23 de Abril de 2012, possamos estar aqui a proceder à inauguração", disse. (
Desporto na Linha )

Greve nos transportes

Talvez em tempos não muito longínquos os sindicatos venham a sofrer com esta cultura desenfreado do apelo à greve por tudo e por nada.

Esquecendo-se de que a maioria dos utentes dos transportes são os trabalhadores e que estes tem os seus passes pagos desde o inicio de cada mês, a greve, embora prejudicando as entidades patronais (muitas delas o próprio Estado), prejudica muito mais os utentes.

"Vai ser um teste aos nervos e à paciência. Não é preciso ser adivinho, nem muito pessimista, para imaginar que hoje será um dia de sacrifícios para chegar ao trabalho ou à escola, graças à greve geral convocada para hoje pelas empresas de transporte. Os protestos vão juntar as duas principais centrais sindicais e atingir autocarros, barcos e comboios, de empresas públicas e privadas. "Público

Parlamento – Comissão de Inquérito

Os comissários políticos de cada partido continuam na sua caminhada para o abismo.

Neste momento já não podem arrepiar caminho. Cavaram a sepultura das comissões, de todas elas.

Alguém acredita que um português mesmo pouco esclarecido dará algum crédito a uma qualquer comissão?

Transformar parlamentares medíocres em inquiridores policiais, não fica bem aos deputados nem aos policias.

A vergonha está instalada.

No final, nada.

Quem por lá passa para prestar declarações, se nada tiver com a "política" sujeita-se ao frete de ter que ouvir os comentários dos deputados que servem de intróito às suas perguntas.

Os políticos, esses dizem bem o que são, respondendo conforme mais lhes interessa.

Ferreira Leite foi um bom exemplo do tempo perdido pela comissão, pois ter a certeza, não é apresentar provas. E mais não disse.

Será que os senhores deputados não poderiam ter gasto o seu tempo e o nosso dinheiro num trabalho mais profícuo?

Assim não.

26 abril, 2010

Golegã - Altar da Igreja Matriz

Parque dos Poetas

Sindicato do PSD

"Na última entrevista, dada à revista Única do Expresso,Angelo Correia (PSD)-Pasos Coelho) disse uma coisa muito interessante que até pode ser uma preciosa ajuda para se perceber o que se tem passado no país, graças à sua verborreia ficámos a saber que "o sindicato do Ministério Público é presidido por um militante do PSD, latifundiário no Alentejo". Na muche, está tudo explicado." (O JUMENTO)

Marinho Pinto – directo e contundente

O sindicato dos juízes pediu esta semana a extinção da Ordem dos Advogados (OA), pelo facto de um advogado ter criticado um acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) que absolvera um empresário do Norte acusado de tentativa de corrupção.

O desembargador António Martins, presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP), considerou que as críticas do advogado Ricardo Sá Fernandes àquela decisão judicial punham em causa a legitimidade dos tribunais e a autoridade do Estado. E, como em sua opinião a OA não castigaria os advogados que falam sobre decisões judiciais, preconizou então, pura e simplesmente, a sua extinção. Recorde-se que o advogado em causa considerou que a decisão do TRL revelava que alguns juízes eram complacentes com a corrupção e que, assim, não seria possível combatê-la eficazmente. Ricardo Sá Fernandes exprimiu essa opinião como cidadão, já que nunca teve qualquer intervenção no processo como advogado ou como parte, mas tão só como testemunha. Por isso, não estava sujeito aos deveres que o Estatuto da Ordem dos Advogados impõe a todos os seus membros, nomeadamente o chamado dever de reserva, ou seja, o de não poderem pronunciar-se publicamente sobre processos pendentes em que intervenham profissionalmente.

 

Marinho Pinto escreve:

 

Mas, mesmo que não fosse esse o caso, ou seja, mesmo que Ricardo Sá Fernandes tivesse infringido o seu estatuto profissional, o que haveria a fazer era participar o caso aos órgãos disciplinares da OA para que fosse desencadeado o adequado procedimento. Pedir a extinção da OA apenas porque um dos seus membros comete uma infracção releva de uma cultura totalitária que não convive com as críticas e tenta punir (ou agredir moralmente) quem as faz.

Ainda recentemente, António Martins, perante uma crítica de Mário Soares sobre a excessiva exposição pública de alguns juízes, respondeu que se devia investigar a maçonaria. Há alguns anos, um outro juiz sugeriu a cassação da licença de uma estação de televisão apenas porque num seu programa se criticou o teor de uma sentença. Esta patente dificuldade em aceitar a crítica significa que há um grande trabalho a fazer para democratizar a justiça portuguesa. Curiosamente, as posições mais fundamentalistas surgem de juízes que, como António Martins, estão permanentemente na comunicação social a atacar as decisões de outros órgãos de soberania, por vezes lançando as piores suspeitas sobre os decisores, e, sobretudo, a insurgirem-se constantemente contra as leis que deviam acatar e respeitar.

Os juízes portugueses, enquanto titulares de poderes soberanos vitalícios, escolhem-se uns aos outros, avaliam-se uns aos outros, promovem-se uns aos outros, julgam-se uns aos outros e absolvem-se uns aos outros, sempre sem qualquer escrutínio democrático. Até por isso, as suas decisões devem ser sujeitas a uma crítica pública mais intensa, critica essa que deveria ser aceite como um factor de aperfeiçoamento funcional e como uma manifestação salutar da sociedade. A crítica em democracia só põe em causa os poderes ilegítimos. Nunca deslegitima os poderes que são exercidos em respeito pelos valores superiores do estado de direito.

O que deslegitima os tribunais perante a sociedade é o facto de os juízes enquanto titulares de poderes soberanos se organizarem em sindicatos como se fossem proletários. O que deslegitima os tribunais é o facto de os magistrados não respeitarem o princípio da separação de poderes e estarem constantemente a interferir com os outros poderes do estado, sobretudo, a criticar e a desautorizar publicamente as leis que deviam aplicar. O que deslegitima os tribunais é o facto de os juízes receberem parte significativa dos seus vencimentos totalmente isenta de impostos, devido a decisões suas e não serem capazes de julgar e condenar com imparcialidade os colegas que cometem crimes graves. O que deslegitima os tribunais perante a sociedade é o facto de os juízes fazerem greve às funções soberanas em que estão investidos e faltarem, frequentemente, ao respeito aos advogados e aos cidadãos seus clientes dentro das salas de audiência. O que deslegitima os tribunais é o facto de os juízes se terem apropriado da função soberana de administrar a justiça e exercê-la mais em função das suas comodidades e dos seus privilégios do quem em benefício dos direitos e necessidades dos cidadãos. Em suma, o que deslegitima os tribunais perante a sociedade é o facto de o poder judicial não se adaptar à democracia e ao Estado de direito. (JN)

Bestial – que teste

Com professores de Direito destes, não admira o esta do da Justiça…

"O que me é difícil crer é que um professor de Direito solicite aos seus alunos que busquem na Constituição portuguesa, baseada na dignidade das pessoas e num princípio de igualdade que inclui a proibição da discriminação em função da orientação sexual, o fundamento para o exercício citado. E que valorize mais a fundamentação da inconstitucionalidade do diploma (com sete valores) que a da sua constitucionalidade (cinco valores). Isso é que só pode ser brincadeira. Uma bestialidade, em suma." (DN – Fernanda Cancio)

24 abril, 2010

Pombalinho - Ribatejo

Camionistas vão parar.

Uma "festa" enquanto uma repórter da TVI fazia uma entrevista ao Presidente da Assembleia Geral da Associação de Camionistas.

Fazer uma paralisação para quem já está mal, não sabemos o que pode significar. Não é um problema salarial, mas o dito Presidente da Ass. Camionistas, nem vagamente explicou as razões que ditaram a dita paralização e a respectiva data.

Para quem está mal, paralisar ainda ficarão piores, nãop será? Ou então, não estão tão mal como querem fazer que estão.

Juizes

"Parece que o líder sindical dos juízes gostam muito pouco de ouvirem os advogados na comunicação social, o que se compreende pois nos tribunais é tudo mais fácil, numa tradição vinda dos tribunais plenários mandam calar os advogados sempre que lhes dá na gana e só os aturam enquanto lhes apetece, aos advogados resta “amochar” não vão os seus clientes sofrer a vingança divina."   ((O Jumento))

Chavez plagiou Manuel Pinho

Espanha



Por investigar os crimes de Franco… o Supremo Tribunal Espanhol quer a sua punição.
"Las marchas de apoyo al juez Baltasar Garzón , imputado en el Tribunal Supremo por tratar de investigar los crímenes del franquismo, han reunido este sábado a miles de personas en una veintena de ciudades españolas que han aprovechado la ocasión para homenajear también a los desaparecidos, fusilados, encarcelados, torturados, exiliados y represaliados durante la Guerra Civil y posterior dictadura. La petición de justicia para todos ellos ha sido unánime." Elpais)

Manuela Moura Guedes vai apresentar provas contra Sócrates

Não é só dizer mal e caluniar como jornalista. Esperemos para ver.

"Moura Guedes chamada a apresentar provas contra Sócrates" (Ionline)

Juízes e advogados

A classe dos juízes anda muito mal representada.

Mas porque razão esta gente não sabe estar calada?

"Advogados e magistrados estão, afinal, de acordo: o presidente da associação sindical de juízes cometeu um erro ao exigir a extinção da Ordem dos Advogados. Leia ao lado a carta da ex-bastonária Serra Lopes a António Martins" (IONLINE)

25 de Abril na Ilha da Madeira - 2

Caso para perguntar, se não fosse o 25 de Abril comemoravam o quê?

"A maioria do PSD no parlamento madeirense voltou a recusar as propostas para a realização de uma comemoração solene do 25 de Abril na Madeira, tendo os restantes partidos políticos programado iniciativas para assinalar a data."
(Publico)

25 de Abril na lha da Madeira

Beber uns copos e viva a democracia!

"O BE-Madeira, através da estrutura da Juventude, programou uma "festa de Abril" num bar da capital madeirense "extensiva a toda a família bloquista e amigos". (Publico)

Manuel Alegre (31 de Janeiro de 2006)

"Manuel Alegre ainda não sabe bem onde está: se no espaço etéreo onde ascendeu ou na cervejaria Trindade onde janta com os seus apoiantes, enquanto no Largo do Rato se reune a comissão política do PS. Ele bem pergunta o que fazer ao tempo que passa mas, pelos vistos, o vento nada lhe diz, apenas cala a desgraça." (hojehaconquilhas)

Norte - Sul

Sem comentários

Jose Eduardo Moniz

Em que ficamos?

"O administrador da Media Capital Juan Herrero afirmou hoje que foi José Eduardo Moniz quem o contactou para mudar o vínculo empresarial porque estava cansado e queria fazer outras coisas.
... Questionado pela deputada do CDS-PP Cecília Meireles, Juan Herrero disse que o contacto com José Eduardo Moniz foi anterior a qualquer negociação entre a PT e Prisa." (ionline)

Cabeção

Açude do Gameiro - Cabeção

Paço de Arcos - Exposição - 25 de Abril

Banqueiros?

E agora?

Prisa em Espanha

TVI - PT

Ficamos ou nãol ficamos?

"Juan Herrero que interpretasse as suas próprias palavras. «Creio que fui bem claro, nunca tive uma relação, directa ou indirecta, com o primeiro-ministro», respondeu o administrador da TVI, que ao longo da audição reiterou que o Jornal de Sexta não foi cancelado por pressões políticas." (SOL)

Jose Socrates

"E agora?

Fica-se apenas pelo anúncio de que está inocente? Os milhares de textos escritos nos jornais, as múltiplas declarações nas rádios e nas televisões, as interpelações feitas com ar acusatório por centenas de pessoas, entre as quais deputados, dirigentes partidários, jornalistas, intelectuais de pacotilha, etc. com acusações e insinuações humilhantes, repetidas durante anos, ficam sem castigo? Não há desculpas a pedir? Não há responsabilidades a apurar nessa acção de ofensa e descredibilização? Como se apaga essa campanha 'ad hominem', essa injustiça praticada com raiva contra José Sócrates? A campanha de tentativa de aniquilamento de quem nos governa entrou noutra etapa. Acabado o Freeport vem agora a Comissão de Inquérito PT-TVI, que tem vindo a transformar-se num espectáculo indecoroso na sua sanha persecutória. Andam à procura de uma coisa que não existe e zangam-se com os depoentes quando não dizem o que lhes dá jeito ou ameaçam os que se defendem, como é o caso de Rui Pedro Soares."(CM)