"É um livro que analisa o sistema e a sua evolução, que assume os seus fracassos e ineficiências e principais dificuldades, contextualizando-os e tentando apontar saídas, que critica a falta de informação e conhecimento da realidade que permitiu, durante décadas, não só uma gestão ineficiente -- gastar muito mais dinheiro em muito menos alunos - como decisões desfasadas das necessidades e dos objectivos programáticos. Fá-lo com recurso a dados, números, quadros, referência legislativa (e como é interessante constatar por exemplo que a decisão legislativa de fechar todas as escolas com menos de 10 alunos é de 1988, do governo de Cavaco, mas não avançou por aparente incompetência) e a descrição das acções (incluindo reuniões) havidas, no curso de um mandato ministerial, para chegar a diagnósticos, concertar posições e pô-las em prática." jugular
3 comentários:
Dá uma lição a quem?! Ganhe juízo!
Há alguma dificuldade em sentir que a verdade de muitas opiniões são contra, não é?
Uma boa parte dos ditos professores foi para o ensino porque não sabia fazer mais nada.
Hoje pensam que são os maiores.
Outros há que nem para professores conseguiram ir! Porque será? Daí a tal revolta! Pois é...pois é!!!
Enviar um comentário