25 novembro, 2009

PROFESSORES

Professores

Começou a procissão.

Pelos vistos os professores não querem fazer o exame da “catequese” ou seja, querem entrar para a profissão sem exame e sem concurso. Acham que devem todos aceder ao topo da carreira sem “vagas”, ou seja, ficaria tudo como está agora.  Até os sindicalistas profissionais que há ´decadas não dão uma aula continuariam a subir na carreira...

""Apesar da saudar a proposta de eliminação da divisão da carreira em duas categorias hierárquicas (professor titular e professor), Dias da Silva revelou aos jornalistas que o Ministério da Educação mantém dois aspectos "francamente negativos".
Na proposta hoje apresentada aos sindicatos, o Ministério continua a defender a existência de uma prova de ingresso na profissão - uma medida consagrada no Estatuto da Carreira Docente aprovado em 2007 - e sobretudo propõe a existência de vagas para a progressão dos docentes para o 3º, 5º e 7º escalão da carreira. Ou seja, em vez da progressão ser apenas ditada pela antiguidade e pela avaliação do docente, passará também a estar dependente da abertura de vagas.""  (Publico)


3 comentários:

Anónimo disse...

Mais um "post" para aborrecer. Qualquer dia ninguém mais passará por aqui para ler o que quer que seja e muito menos para comentar.
O mau gosto e sobretudo a má fé parecem ser a razão subjacente a estes textos, neste caso, pelo menos o parágrafo a negrito.
---
Claro que não faz sentido uma prova de ingresso na profissão.
Para que servem os cursos que tiram nas universidades e nos politécnicos? Não são os candidatos a professores avaliados ao longo dos seus cursos? Se os concliuem com aproveitamento, está tudo dito: estão aptos para a profissão. Se assim não fosse faria sentido passarem pelas escolas superiores, à vezes com tanto sacrifício?
MENTEM QUANDO DIZEM QUE OS PROFESSORES QUEREM ENTRAR NA CARREIRA SEM CONCURSO!
Ninguém entrou na carreira sem concurso, como é que querem agora entrar?
Quem se der ao trabalho de pesquisar o que alguém já escreveu aí para trás acerca do assunto, ficará esclarecido.
Não confundam a opinião pública que, coitada, não tem opinião. Não sejam mentirosos! Não enganem! Para isso basta quem nos governa!

Anónimo disse...

Mas o que é uma prova de ingresso? Não é um concurso? Não dita uma classificação que servirá para em função da classificação dotar o ingresso dos melhor classificados?
Os professores querem o "tacho" quente com a comida feita até ao fim da vida. Demonstrem que tem qualidade para ser professor, não só no ingresso , mas durante toda a vida profissional - +ara isso serve a avaliação.
Trabalhem com honestidade a profissão onde o Estado os acolheu.
Para muitos, não é profissão, é um modo de ganhar a vida.

Anónimo disse...

Os professores sabem o que querem. O autor do segundo comentário é que não sabe. Não sabe do que fala nem do que escreve e muito menos o que lê.
TENHO DITO