05 agosto, 2009

PSD – Programa eleitoral

Pensávamos nós que o programa eleitoral dp PSD tinha algo de novidade e que tinha nas prioridades, O Futebol, O Euromilhôes, Telenovelas,  Ferias em Cuba, no Brasil e na Tailândia, Divórcio dos Padres, etc.

O engano, as grandes novidades são as que se indicam a seguir.

Dito isto, apenas resta acrescentar que o PSD deve andar a mangar com o Zé Povinho

Muito gostam os economistas de meias palavras.

Qualquer portugues, pot mais estúpido que seja ou pareça, pergunta – como, quando e  onde?

«A primeira «prioridade» é, desde logo, a economia, com o PSD a pretender «aumentar o emprego e melhorar a competitividade das empresas». Seguem-se as «questões Sociais e a Solidariedade», com a necessidade de «aumentar a coesão social», acudindo «aos problemas mais prementes da pobreza e das desigualdades».

Manuela Ferreira Leite também dá atenção à «justiça e segurança», chamando a atenção para a necessidade de «recuperar a confiança no sistema judicial e garantir a sua eficácia», para além de acentuar «o reforço da autoridade do Estado» e melhorar a «coordenação dos meios de combate à criminalidade».

A educação também surge como pedra basilar, mas não é perceptível uma linha de orientação concreta. «O combate ao facilitismo e a recuperação do prestígio dos professores serão linhas mestras do nosso programa de acção», lê-se no texto.»

 

 

6 comentários:

Anónimo disse...

Tudo não passa de PURAS PROMESSAS!
Esto Farta de ouvir sempre o mesmo.
Chega de tanta Mentira!!!

Anónimo disse...

Este anónimo nem se deu conta do que disse.
Olha para o que Sócrates fez e vê se encontras alguma coisa que se aproveite, criatura!

Anónimo disse...

Socrates fez muito, mais e melhor que muitos dos seus antecedentes. Recordo o que fez MFL e Cavaco Silva quando de mãos dadas passaram pelo Governo e foram aumentando o deficit, a tanga em que ficou o país depois de Barroso ter ido ganhar o seu para Bruxelas e Santana Lopes ter gerido o país como o fez na CMLisboa, como uma mercearia.
Socrates provoca dor de c.... mas não tem comparação.

Anónimo disse...

Sócrates foi só mais um que fez a mesma coisa, mas de outra forma, brincando aos magalhães, aos cartões únicos, às novas oportunidades, às inaugurações de nada..., à retórica, à demagogia, etc., etc.
Além disso não sabe em que país vive.

Anónimo disse...

O pior cego é o que não quer ver.
Pelo burgo há quem se queira passar por cego procurando enganar o próximo, no entanto, está a enganar-se a si mesmo.
Socrates, em relação a todos os anteriores, tem uma grande vantagem - não é advogado nem economista. Não satisfez clientela. Razão porque tem sido contestado por todos aqueles a quem muitos previlégios e mordomias foram retirados.
Mais um mandato e os efitos da sua governação ficam bem claros.

Anónimo disse...

Não é advogado nem economista nem engenheiro,nem nada...