15 junho, 2011

Vila Fria - Políticos

 Rua Carlos Paião

Avda 25 de Abril

A lógica dos políticos.
Quando algo não lhes interessa arranjam álibis para se disfarçarem.
Isaltino Morais, tem sido hábil a fugir às sua responsabilidades, quando promete e não cumpre o prometido.
Desde há muito que grande parte dos moradores de Vila Fria reclamam a colocação de bandas sonoras e passadeiras para peões na Avenida 25 de Abril. Uma via estreita, muito sinuosa, sem passeios e que está a servir de eixo norte-sul para quem vai o vem da Amadora, Queluz de Baixo, Barcarena, etc e que se dirige para sul.
Além de mais, ali existe uma escola e uma creche e um jardim infantil  o que condiciona ainda mais quem por ali circula, quer a pé, quer de automóvel.  Complicando ainda mais, os enormes autocarros de passageiros, que não cumprem na sua maioria os limites de velocidade impostos para aquela artéria, à sua passagem, são um autentico perigo de morte, dada a velocidade e o seu peso bruto.
A Câmara e a Junta de Freguesia têm desde  há muitos anos esquecido todo este problema.
Alguns acidentes, já aconteceram, felizmente, sem gravidade.
Todo este arrazuado, tem a ver com um pequeno problema: Isaltino Morais, confrontado com a situação e com a promessa que não cumpriu, quis sair-se bem e teve a ideia luminosa de propor que a população fizesse um abaixo-assinado.
Que lógica tem este autarca.
Senão reparemos neste pequeno pormenor: a rua Carlos Paião, que é larga, tem passeios em toda a sua extensão, tem passadeiras para peões e bandas largas, iguais às que se pedem para a Avenida 25 de Abril. Ali foram colocadas e não foi necessário qualquer abaixo-assinado.  Na estrada de Vila Fria para Porto Salvo, já dentro daquela povoação, num espaço de menos de 300 ou 400 metros, foram colocadas bandas sonoras e passadeiras, sem que se tivesse feito qualquer abaixo assinado.
O senhor presidente da Câmara não estará a gozar com as gentes de Vila Fria?
Do Presidente da Junta de Porto salvo, nem se deve falar.  Essa pessoa, só existe para receber o vencimento que todos nós pagamos, no final de cada mês.
Tudo isto, uma vergonha

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que se devia dar mais importância a esta avenida pois qualquer dia acontece algum acidente e depois quero ver...