22 dezembro, 2009

Professores

Não, eles não querem que os Bons progridam mais que todos os outros. Querem o trigo e o joio bem misturados. Não há nenhuma profissão em que tal aconteça.

A Ministra da Educação tem razão.

"Defendeu porém a necessidade de um mecanismo "em que os professores saibam que o acesso aos escalões superiores depende do seu desempenho". Publico

5 comentários:

Anónimo disse...

A questão é mais complicada.
É que não raro os menos bons são os que se safam. Na Administração Pública tem sido assim. Falo com conhecimento de causa.
Assim sendo, e se aos professores estiver destinado um sistema idêntico, até faz sentido o que o eles pretendem, para que os melhores não sejam prejudicados.
É fácil de entender.

Anónimo disse...

Quem pensa que são os melhores a serem promovidos, está redondamente enganado! Como em em todas as áreas, as coisas não são todas muito certinhas! Há ali, também, muito filho da ...mãe, a lixar a vida a alguns e a proteger outros...os amigos! Pois é, pois é, é o mundo cão em todo o lado!

Anónimo disse...

Sempre a mesma treta. Por esta filosofia, nada na vida se fazia porque tudo oq ue se possa fazer é sempre inperfeito (perfeição, só na China ou na antiga URSS - por isso é que caiu de podre)
Não se pode fazer avaliação porque, não se pode subir toda a gente, porque....
Os professores devem ser os unicos profissionais que não precisam de concurso para entrarem na profissão, que apos entrarem em funções, não precisam de ser avaliados e como são todos uns génios, sobem até ao final da carreira sem quaiquer restrições.
Que diriam todos os outros funcionário do Estado? O mesmo?

Anónimo disse...

Emtendi perfeitamente o 1º comentário. Não sei se o segundo comentador o entendeu. Mas, tenha ou não entendido, acabou por reforçar a ideia que sobressai do 1º comentário.
Quanto ao 3º comentário, o seu autor mostrou apenas que não sabe do que fala, confundindo as questões. Nem vale a pena perder tempo a elucidá-lo.
TENHO DITO

Anónimo disse...

Sr. TENHO DITO, tenha muita paciência porque o aluno que tem pela frente é difícil! Deve pertencer aos casos complicados de aprendizagem! Não perca o seu tempo!