13 julho, 2009

Professores

Exigir ao Governo, claro.

O Governo é que está a dar as aulas!

Mas os programas, desde há quanto tempo, quantos anos, são os mesmos?

Que facilitismos um ano? Que dificuldades no outro.

Onde está a competência dos professores?

As tais horas, dias, a peparar as aulas?

Todo esse tempo não serve para nada.~

Será que não sendo apenas aqueles que defendem o seu “tacho”, ainda alguem acredita nestes sindicatos, nestas associações, neste professores?

 

«A Associação de Professores de Português (APP) exigiu hoje do Ministério da Educação uma explicação para a quase duplicação das negativas face ao ano passado, lamentando não conhecer os resultados pergunta a pergunta.

"Não conseguimos encontrar explicação, gostaríamos que o ministério apresentasse a razão. Tem resultados pergunta a pergunta, por que razão não diz aos professores onde é que os alunos erraram mais?", questionou o presidente da APP, Paulo Feytor Pinto, lamentando não ter recebido os resultados hoje divulgados aos jornalistas.

O responsável da APP referia-se à percentagem de negativas no exame nacional do 9º ano a Língua Portuguesa, que este ano totalizou 30,1 por cento (0,8 de nível 1 e 29,3 nível 2), contra 16,7 por cento no ano passado (0,3 nível 1 e 16,4 nível 2). No entanto, a maioria dos alunos teve positiva no exame (70 por cento).»

Sem comentários: