Cavco Silva
Fala, fala, mas quando por lá andou, recebeu o “bolo da CEE”, o dólar em baixo e o petrólio, tambem nas ruas da amargura, mas... sabemos o que aconteceu.
Talvez fosse melhor a ajuda com actos e não com palavras
«Presidente da República reconhece que «nem sempre é fácil encontrar o caminho mais adequado para as instituições»
O Presidente da República reconheceu esta segunda-feira ser preciso «avaliação rigorosa» sobre o dinheiro dos contribuintes e lembrou que o país tem historial de dificuldades na gestão das finanças públicas.
«Apesar dos esforços do Governo, Portugal enfrenta há vários anos um problema grave nas finanças públicas», disse Cavaco Silva na sessão comemorativa do 160.º aniversário do Tribunal de Contas, que decorreu em Lisboa.
Por isso mesmo, Cavaco pediu «progressos neste domínio» e reconheceu que «nem sempre é fácil encontrar o caminho mais adequado para as instituições».
O Presidente disse ainda que há ainda a percepção, «porventura exagerada», de que há «menor transparência» ou até «facilitismo» nas acções do Estado.
«O crescimento económico não representa uma condição suficiente para o aparecimento de instituições de qualidade. Antes pelo contrário, exige para a sua sustentabilidade o bom funcionamento das instituições», acrescentou.»
Sem comentários:
Enviar um comentário