11 agosto, 2014
TAVIRA - Cascata em Tavira !!!
Pego do Inferno: cascata encerrada há dois anos continua a atrair turistas
Tavira
O Pego do Inferno continua a ser uma das principais atrações turísticas do concelho de Tavira, procurado por visitantes de várias nacionalidades, apesar de estar oficialmente encerrado ao público devido à destruição causada pelo grande incêndio de 2012.
Pego do Inferno
A cascata do Pego do Inferno, com uma queda de água que ronda os três metros, é a maior de um conjunto de três existentes na ribeira da Asseca, entre a serra e o mar, mantendo-se como um dos principais pontos de visita de Tavira durante o verão, com dezenas de pessoas, entre famílias e visitantes estrangeiros, que procuram diariamente refrescar-se nas águas da sua lagoa.
Difícil acesso
Contudo, é necessário deixar o carro afastado e 'serpentear' a pé pelas encostas e margens da ribeira através de trilhos, depois de os acessos e arranjos paisagísticos da zona terem ficado completamente destruídos no incêndio que há dois anos consumiu mais de 20 mil hectares da serra do Caldeirão, em Tavira e São Brás de Alportel.
Passagem proibida
Quem decide avançar até à cascata acaba, por isso, por desrespeitar o sinal de passagem proibida e encontrar alternativas na natureza, sem fiscalização.
Câmara quer recuperar espaço
O presidente da Câmara de Tavira, Jorge Botelho, disse à Lusa que a autarquia espera que o próximo quadro comunitário de apoio (2014-2010) possa apoiar a reconstrução dos acessos e a limpeza do local.
Pego do Inferno
Até lá, o espaço natural vai continuar a receber visitantes, principalmente nos meses de verão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário