![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWt7besthcaa4OD_xgm_Wzc5TW1yyMCDV8w1eB06gpQPj4QIcTxBxK6a68oGZ6sbtL4HtpYZU7J-6CTzr0Zo4cdOFL9U4ZIE7L7UO1B5eHshP8RCBzBjYlctlrR7MCTmDGnrlhNwB2y7b1/s400-rw/seixal_dsc2150.jpg)
Seixal merece uma visita.
Para os Lisboetas, o barco, com saída mesmo no centro da urbe, na sua zona antiga, fica mesmo a calhar. O mesmo acontece para quem quiser fazer o passeio de autocarro.
A zona ribeirinha até à Arrentela e próximo da Torre da Marinha, que rodeia a sua baía, está toda recuperada, ajardinada e povoada com uma centenas de árvores que lhe dão um lindo aspecto. Não fora a forte nortada e o céu ligeiramente nublado e ontem teria sido um óptimo dia para o efeito.
Pela tarde, com a maré cheia, a baía apresentava um enorme lago, tingido com o espelhar saltitante das ondas impelidas por um vento forte e frio que soprava de Norte, onde ao fundo do horizonte a cidade grande de Lisboa se via em tons de cinzento.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpbgKE0BtA__Ujn5tLoCpcB27qPltoS4Jjgy70W5v7vEozFL4ZTCBx52JyyzHvLX9u_vPVOpZNPC_rvRyWkJQJBc2PKiaMbO77R7o6D_STnXhJRVuYRjc-vQYHndWMPtMJQE2WQ47BB5Rq/s400-rw/seixal_dsc2149.jpg)
As antigas instalações de uma das maiores fábricas de transformação de cortiça deste nosso país, a Mundet, lá continuam, como cartão de apresentação duma indústria que por aquelas paragens desde há muito que deixou de existir.
Por lá existem uns quantos restaurantes e outras tantas esplanadas viradas pra a baía que servirão certamente uns bons petiscos a quem quiser por lá "matar a fome".
Não muito longe da estação fluvial, que tem um enorme parque de estacionamento, está uma sucursal da "Catedral da Luz", ou seja, as instalações de treinos e jogos do Glorioso Sport Lisboa e Benfica, embora se saiba que muitos dos seixalenses, são devotos dos Belenenses
Sem comentários:
Enviar um comentário