25 julho, 2010

Alunos

Eles estragam e partem e nós pagamos.
Muito bem.
Fazer os alunos pagar os estragos que praticam, é então anti pedagógico e afasta-os das escolas.
Vamos partir as consolas de jogos e os Mp 3 a estes meninos e eles que os paguem (não sabemos como, mas paciência). Será que eles tambem pensam que é pedagogico?
Que indignação deste aluno.
Quando for maior e tenha que adquirir do seu próprio bolso tudo o que necessita, talvez passe a olhar para as realidades de modo diferente.

"Os representantes das associações de pais e de professores respiraram ontem de alívio com a aprovação do novo Estatuto do Aluno, que vem substituir a versão em vigor desde 2008. Agrada-lhes o reforço da autoridade dos docentes e dos directores, a valorização da aprendizagem, a agilização das medidas disciplinares e a responsabilização dos estudantes. Já estes vêem as mesmas alterações ao documento de uma perspectiva diferente. E consideram que, com a aprovação do novo estatuto pela Assembleia da República, ontem, "se deu mais um passo para afastar os alunos da escola".


"Quer um exemplo? O novo estatuto prevê que os alunos tenham de pagar o material que estragam. Isto é pedagógico? Não é. Se um aluno partir um vidro e for obrigado a pagá-lo, no dia seguinte parte outro e dois dias depois outro ainda. Porque a obrigação da escola não é castigá-lo, mas explicar-lhe por que é que não deve andar a partir vidros", comentava ontem, indignado, Luís Encarnação, estudante." (Publico)

1 comentário:

Anónimo disse...

Este Luisinho e todos os outros estão feitos com alguém... Eu conheço-os.
Então a obrigação da Escola é explicar-lhes...?
Sim, Luisinho, tens razão. E não é o que a Escola faz? Não foi o que a Escola sempre fez?
Tu, Luisinho, como todos os Luisinhos, é que não quiseste prestar atenção.
Queres que te recorde?
Já agora, uma pergunta para ti, Luisinho:
A Escola tem obrigação de esplicar-lhes. E os papás, que obrigação têm? Os teus papás não te explicaram nada, pois não?!
Ganha juizinho, Luisinho!
TENHO DITO