11 janeiro, 2010

Professores

Um ponto de vista de um professor, dito professor.

A lenga lenga é a mesma.

O problema não está nos ordenados dos professores, está na pualidade e na quantidade de trabalho que desenvolvem.

A sistemática alusão à falta de tempo dos professores, já não é argumento que colha qualquer simpatia. Os professores tem tempo de sobra para tudo. Não querem é aproveitar o tempo em função dos vencimentos que auferem.

São argumentos já desgastados pela realidade que tem vindo a ser posta a nú durante estes últimos anos.

Podem repetir até à exaustão esses falaciosos argumentos que já poucos os aceitam e neles acreditam.

  1. pois

    Para os preocupados com o ordenado dos professores... Já pensaram quanto vai custar implementar a avaliação. Será que o tempo e os recursos não teriam melhor aplicação na melhoria da prática e resultados dos ensino. Eu quero lá ter formação sobre avaliação de professores. Agradecia era formação na minha área disciplinar, nas novas práticas e tecnologias. Mas quanto a isso pouco ou nada. Agora vai chover formação para relatores. Eu quero é ter tempo para melhorar a minha prática lectiva e não andar em competição burocrática com os meus colegas. O ambiente nas escolas vai passar de mau a pior, os alunos vão passar para segundo plano. (Publico)

6 comentários:

Anónimo disse...

A mesma lenga lenga vem da parte de editor...e do Público| E de quem tem pedra no sapato...vá lá saber-se porquê!
A seguir, a tentativa de enxovalho poderá ir para cima dos funcionários das Finanças, das Câmaras, dos Tribunais!...
Não! É melhor continuarem com os Professores porque...ganham mais! Será por isso?! Se não. é porquê?!
Deve ser por humor!...
Realmente, este País é só para rir...e este blog também!!!
Curem-se!!!

Anónimo disse...

Claro, avaliação não.
Tempo para melhorar a prática lectiva?
Demagogia.

Anónimo disse...

Alguns comentaristas acenas por sistema com a inveja e com os óptimos ordenados dos professores.
Nada disso está em causa.
O que está em causa é o seu desempenho como profissionais que deixa muito a desejar - os chumbos dos alunos não terão muito a ver com isso?
O que está em causa é não quererem ser avaliados - não querem que lhes seja anotada a sua falta de vocação, de interesse, de profissionalismo, etc.
O que está em causa, não é o seu elevado vencimento- estã em causa as horas que trabalham, as férias que tem, etc-, para os vencimentos que obtem no final de cada mês.
Isto e muito mais, está em causa.
Se não quizerem perceber, paciência.
Mas atenção, hoje uma grande parte do Zé Povinho ( a quem os professores chaman de néscios, analfabetos, etc, etc) percebem isto perfeitamente

Anónimo disse...

Quem está a chamar analfabeto ao Zé Povinho é o Senhor! E com todas as letras! Os Professores percebem muito bem! E de que maneira!...

Anónimo disse...

Os professores, são em parte os responsáveis pelo analfabetismo do povo.
Fale-se com um qualquer professor universitário, digno desse nome e veja-se a sua opinião.
Muitos alunos chegam ás universidades pessimamnete mal preparados. Porquê?
A culpa deve ser do padre da freguesia, não?

Anónimo disse...

Por amor de Deus, não me faça rir!
Vejo que é uma pessoa muito bem humorada! Ou melhor, tenta ser!
Não encontra, por acaso, uma réstea de inteligência nessa sua cabecinha baralhada?!
Leia mais, converse mais e troque ideias! Mas sempre com os mesmos, não dá resultado! Vá por Mim!...