Será que Manuela se esqueceu do que fez quando foi Ministra das Finanças?
Procurava a retoma e não a encontrava.
Para esse mal, não se lembrou da descida dos impostos e muito menos o fim do Pagamento por Conta que agora é a sua bandeira para a crise das empresas.
PSD: Líder propõe eliminação do pagamento especial por conta
Ferreira Leite avança plano contra a crise
O combate à crise económica em Portugal deve passar pelo pagamento das dívidas do Estado às empresas e pela extinção do Pagamento por Conta. A ideia é defendida por Manuela Ferreira Leite, que ontem apresentou o plano do PSD contra a crise.
"O PSD propõe que o Estado altere o seu procedimento quanto aos sistemáticos atrasos nos pagamentos às Pequenas e Médias Empresas (PME) e que pague as suas dívidas", afirmou a presidente do partido, sublinhado que o plano aprovado pelo Governo é "recheado de burocracia, o que faz com que o efeito prático não seja relevante".
Mas há mais: "É também para avaliar as dificuldades de tesouraria que propusemos o pagamento do IVA no momento da emissão da factura", acrescentou Ferreira Leite, que apelou à maioria socialista para aprovar no Parlamento as propostas sociais-democratas.
A líder do PSD propôs ainda o alargamento do Subsídio de Desemprego e a descida de 2% da Taxa Social Única e insistiu que os investimentos públicos, como o TGV, só vão aumentar o endividamento.
1 comentário:
Fez menos asneiras que o destruidor Sócrates....
Enviar um comentário