15 dezembro, 2008

Manuel Alegre - o poeta da triste figura



Bem, sem assim é, não será como que ter um inimigo dentro da própria casa?
Será que Alegre não se está a trnsformar em mais um "gen Eanes" que criou um Partido e que foi com ele para a cova do "esquecimento?
Alegre, não será assim como um bombeiro pirómano que lança o fogo para depois ter "trabalho para fazer"
O argumento de querer tirar a maioria ao PS, já muitos ouviram esses argumentos.
Ao fim de tantos anos, a procura do vedetismo político, após o fracasso da presidência da República e agora verificar que não vai ter hipoteses de competir com Cavaco Silva, adia a luta pela Presidência, não para estas, que estão perdidas, mas para as próximas.
Pode ser que com a aliança aso Bloquistas e a vaidade que está implicita na criação de"tudo o que possa estar dentro da Lei", o ponham no seu devido lugar.
Agora o PS, não pode consentir que inimigos deste estejam dentro do seu próprio partido.
Alegre já tem idade e direito à reforma. Que se reforme e faça a sua prospecção, propaganda e criação de um novo Bloco Anti-Ps, sem a muleta do próprio PS.
Será que não se recorda que o Ps lhe deve bastante, mas ele próprio deve muito mais ao PS.
Vergonha, não será o que lhe falta, para de uma vez por todas abandonar o PS?
«Casa política de Alegre continua a ser o PS»O ministro dos Assuntos Parlamentares defendeu, esta segunda-feira, que, apesar do histórico militante socialista ter defendido, no domingo, a criação de uma alternativa de esquerda que vá a votos, a casa política de Manuel Alegre continua a ser o PS.
Considerando, em declarações à RTP N, que «não faz nenhum sentido» que militantes socialistas criem um partido «cujo objectivo essencial seria atacar e contrariar o PS», Augusto Santos Silva garantiu ainda que, «pelo PS, posso dizer: do nosso ponto de vista, a casa política de Manuel Alegre é o PS.»
«Mas, evidentemente, as responsabilidades pelo que diz e faz são apenas responsabilidade dele próprio», acrescentou o dirigente socialista.

Sem comentários: