O senhor Ministro da Defesa, tem andado muito calado, contrastando com os tempos em que esteve em oposiçao ao Governo de então.
O Ministério da Defesa, tem sido um survedouro do dinheiro dos contribuintes.
Continuamos a pensar, que há hoje em dia mais oficiais generais do que havia nos tempos da inútil guerra de África.
É verdade que grande parte deles, pouco ou nada tem que fazer. Quantas mais unidades militares existirem mais argumentem têm para dar seguimento à sua existência sem glória. Não há guerra.
Hoje as guerras já não são feitas com soldadinhos de chumbo. São diferentes. São feitas nas secretarias dos altos comandos militares e o primeiro tiro não pode ser disparado são a "ordem" das grandes potências que ainda continuam a dominar as ordens de PAZ e de GUERRA.
Tudo isto a propósito do seguinte: nos tempos da guerra de África, o quartel de Paço de Arcos abarrotava de militares.
Hoje, não passa de uma escola de pequena dimensão. A area ocupada por este quartel, é enorme e parte das suas intalações estão degradadas ou em vias de que tal venha a acontecer.
Assim, no estado de penúria que o nosso Estado está, não seria melhor, transferir esta Escola para um outro quartel, onde fossem aproveitadas as mais valias existentes, deixando-se assim de consumir a enormidade de verbas em pessoal e manutenção das estruturas.
Será que o senhor Ministro, terá tempo para olhar para estas situações?
1 comentário:
Esse quartel nunca será encerrado porque o terreno foi doado na condição daquilo ser um quartel. Se o quartel fechar o terreno deixa de pertencer ao Estado.
Enviar um comentário