01 setembro, 2011

PROFESSORES - Horário Zero?

Será possível que se paguem salários, altíssimos, e estes professores ficarem sem turmas destribuidas?

"Há ainda “1630 professores efectivos que ficaram com horário zero, sem escola”, contabiliza Vítor Miranda, adiantando que 1300 destes docentes dos quadros com horário zero não conseguiram lugar nas listas definitivas de destacamento por ausência da componente lectiva e 330 não conseguiram lugar nas listas de destacamento por condições específicas.
Ainda longe de ter concluído a leitura das complexas listas divulgadas pelo ministério, o sindicalista avança ainda que “muito poucos professores do quadro terão transitado para outros estabelecimentos de ensino”. "



1 comentário:

Sérgio O. Sá disse...

1º - A questão nada tem que ver com sindicatos ou com pagamento de quotas.
2º - Ficar com horário ZERO não significa que esses professores fiquem sem ocupação. Há responsabilidades que caberiam a docentes com carga lectiva que passarão para os do horário ZERO. Por ventura alguém pensará que os professores que trabalham ficariam satisfeitos por terem colegas sem fazerem nada e, em certos casos, a ganharem mais do que eles? Eu não ficava! E pensam que era fácil e eticamente aceitável para os órgãos de gestão das escolas?
Não esquecer que esta situação deve-se ao facto de as escolas serem obrigadas a aumentarem o número de alunos por turma, o que não é, de certeza, benéfico para os alunos. Quanto mais alunos por turma, menor a acção personalizada dos professores, logo mais dificuldades para os alunos.Quem por lá passou sabe como são as coisas.