""Coimbra deu ontem ao PS o maior comício da campanha. Alegre disse que uma vitória do PSD implicará "asfixia social". Sócrates, antes, na Figueira da Foz, tinha ligado o PSD à extrema-direita. E lembrou que no PS conta com todos."" [DN ]
O PS acha-se convertido num género de casa de penhores. De um lado, chega um Manuel Alegre a penhorar panegíricos a troco de futuras boleias. De outra banda, um Júdice com as habituais lágrimas na boca, sem nada já que cambiar depois de há muito ter perdido o que lhe restava de crédito político. Um alegre, outro triste, estes factores aleatórios têm como máximo divisor comum a devoção desinteressada - ao senhor engenheiro. Quando deixam de nos ouvir, é como se já estivéssemos mortos. Só nós não percebemos isso. . Relativamente ao PS, e no mundo perfeito para onde nos estamos a modernizar, o dr. Júdice ainda poderá vir a ser a Zita Seabra do PSD. Já faltou mais.
Felizmente que desde há muitos, muitos anos, o PS, em nada se parece com o PSD na parte que respeita às lutas internas e ás mudanças de lider. Basta refletir no que se tem passado desde Fernando Nogueira, Durão Barroso, Santana Lopes, Marques Mendes, Meneses e agora Ferreira Leite. Pergunta-se que pode acreditar num partido que tem na sua genese um mal estar permanente entre os seus pares?
2 comentários:
O PS acha-se convertido num género de casa de penhores.
De um lado, chega um Manuel Alegre a penhorar panegíricos a troco de futuras boleias. De outra banda, um Júdice com as habituais lágrimas na boca, sem nada já que cambiar depois de há muito ter perdido o que lhe restava de crédito político.
Um alegre, outro triste, estes factores aleatórios têm como máximo divisor comum a devoção desinteressada - ao senhor engenheiro.
Quando deixam de nos ouvir, é como se já estivéssemos mortos. Só nós não percebemos isso.
.
Relativamente ao PS, e no mundo perfeito para onde nos estamos a modernizar, o dr. Júdice ainda poderá vir a ser a Zita Seabra do PSD. Já faltou mais.
Boavida Pires
Felizmente que desde há muitos, muitos anos, o PS, em nada se parece com o PSD na parte que respeita às lutas internas e ás mudanças de lider.
Basta refletir no que se tem passado desde Fernando Nogueira, Durão Barroso, Santana Lopes, Marques Mendes, Meneses e agora Ferreira Leite.
Pergunta-se que pode acreditar num partido que tem na sua genese um mal estar permanente entre os seus pares?
Enviar um comentário