O "Correio de Oeiras" na sua edição de 18/06 relata que a praia de Paço de Arcos e a de Santo Amaro, estão poluídas.
Não "haveria" nenhum mal nisso, se não . . .
As culpas, as responsabilidades ficam sempre ameio caminho, entre a verdade e a mentira.
Sobre Isaltino de Morais e a poluição, não acreditamos no que diz.
Há uns bons pares de anos atrás, a lixeira de Vila Fria, foi a razão de um processo de poluição ambiental contra o qual a população de Vila Fria e Porto Salvo se revoltou.
Isaltino Morais tentou escamotear o facto de que os gases libertados da lixeira produziam problemas de saude nas populações.
Tão "apertado" foi, que se sentiu obrigado a colocar chaminés para queimar o gaz que se produzia. Apesar de tudo esta solução não foi suficiente. O gaz e os maus cheiros continuavam a produzir problemas de saude.
Solução genial - colocar várias bombas a retirar as aguas impestadas do fundo da lixeira e drenálas na rede de esgotos domésticos.
Foram milhares de toneladas de água negra, pestilenta, que foram lançadas à data, na praia de Paço de Arcos, por alturas do verão.
As populações de Vila Fria começaram a sentir dentro das próprias casas, vindas dos seus esgotos caseiros o mal estar produzido pelos gases. Estragava-se comida, os metais ficavam corroidos, etc, etc.
Houve intervenção do Delegado de Saúde.
Tempos sem fim para se reconhecer que aquela agua fazia mal a toda a gente, só Isaltino Morais ia dizendo que não.
Hoje a praia de Paço de Arcos, está mais limpa e diferente.
Pudera, tudo evolui e é natural que a limpesa das praias em geral, tambem se tenham ressentido dessa evolução.
Mas continuo a não acreditar em Isaltino Morais , pela experiência deste e doutros casos semelhantes em que sempre negou a realidade.
1 comentário:
Ainda hoje experimentei pela 1ª vez a praia de Paço d'Arcos e fiquei bastante decepcionado com a quantidade inacreditável de algas marinhas e outras pestilências.
Enviar um comentário