Por muito desgastante que uma qualquer profissão seja, não justificará na nossa opinião, um leque tão largado de férias.
Vejamos então o que se vai passar daqui a uma semana para a frente, até meados de Setembro, na melhor das hipóteses.
Numa qualquer profissão, mais ou menos perigosa, mais ou menos desgastante do ponto de vista fisico ou intelectual, 22 a 25 dias uteis de férias, no máximo.
Os professores, quantos dias terão ?
Vejamos, no período do Natal, Carnaval e Páscoa. Quantos dias contabilizam ?
Nas férias "grandes", quantos dias seguidos ou interpolados com algum trabalho especifico a horário à escolha ou nos exames ou a corrigir os pontos ?
Tanto tempo de férias para tão fraco aproveitamento por parte do alunos.
Aqui fica este reparo, que só serve para recordar aqueles que por falta de habilitações, jeito ou sorte ficaram-se por uma qualquer outra profissão.
2 comentários:
Não estás bem informado sobre o assunto; isso 'já era'.
Durante o período de férias dos alunos os professores desempenham outras funções. Como não sou professora - embora seja mãe de uma professora - vou dizer-te, por alto, algumas das tarefas:
exames, vigilância e serviço de juri; correcção de exames, matrículas, horários, planeamentos, reuniões do pedagógico e outras, informatização das listas de alunos, reuniões com encarregados de educação, avaliação e escolha dos livros aprovados para as disciplinas, etc. etc.
Se tiveres interesse numa resposta mais exacta e completa poderei pedi-la.
Férias - os vinte e tal dias úteis previstos na Lei.
Um abraço.
I.
Que raio de dor de cotovelo!....
Enviar um comentário