Agosto chega e com ele vão-se os comentadores que enchem as noites das nossas televisões. É tempo de férias, bem o sabemos, mas já era também tempo de eles irem para qualquer lado… recuperar o discurso perdido.
O fracasso da governação qualquer que seja a área por onde se encare deixou sem discurso os economistas, financeiros, sociólogos e outros intelectuais da situação. A SIC Notícias é a montra onde, penosamente, medem as palavras para fugirem a dizer o óbvio: o governo falhou, Vítor Gaspar enganou-se, a execução orçamental é um desastre, o plano da troika não serve, Passos Coelho não tem soluções para o país.
o primeiro ontem na SIC Notícias, o segundo hoje no mesmo canal, arrastavam as palavras sem as certezas de antigamente; João Cantiga Esteves o sempre-de-serviço-quando-é-preciso-alguém-para-as-faltas, o mais irritante deles todos;
António Barreto, quinzenalmente, às terças-feiras…o retrato do país já não é o que era…
Na SICN há sempre um deles.
Secundados por jornalistas "próximos", como Mário Crespo ou Gomes Ferreira, confortam-se uns aos outros na constatação de que isto continua tudo a ser culpa do governo anterior… Sócrates assombra estes ilustres pensadores…
É um (des)gosto vê-los sem a"virilidade" discursiva de outrora…
Eles vão mas regressam em Setembro…veremos em que estado… (vaievem.wordpress )
Sem comentários:
Enviar um comentário