Será que o senhor deputado Bota, não terá comido umas bifanas oriundas deste entreposto que a Nova Pide descobriu, exactamente perto do local onde desabridamente apelidou a ASAI com aquele epiteto ? Agora com a carne apreendida, tambem já não vai a tempo de as provar. Mas é pena, pois talvez podesse ficar com a língua estragada durante uns tempos e assim, alguns de nós não teríamos a "obrigação" de saber dos seus dislates verbais
"Correio da Manhã
Apreensão no Algarve
Carne fora de validade
Cinquenta toneladas de carne congelada foram apreendidas pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) num entreposto grossista, na zona de Albufeira, Algarve.
O produto não tinha licenciamento e foi encontrado numa arca congeladora. Grande parte estava fora de validade há cinco anos. Seis toneladas de carne foram ontem enviadas para o aterro sanitário de Portimão para serem queimadas e destruídas.
Segundo explicou ao CM Manuel dos Santos, delegado regional da ASAE, alguma carne “já estava cozida do gelo” e “imprópria para consumo”. Uma parte do produto, entre carne suína, bovina, caprina e outras, estava rotulada com “prazo de validade a terminar em 2003 e noutros casos em 2006”. Segundo o mesmo responsável, tudo indica “que o produto estaria a ser preparado para ser introduzido no circuito comercial [nacional]” e no Sul de Espanha.
A empresa é o único entreposto grossista da região e fornece hipermercados, hotéis e restaurantes. Toda a carne estava devidamente embalada, mas um encarregado da empresa garantiu ao nosso jornal que “nenhuma era para ser distribuída, mas sim para atirar para o lixo e vender a associações de caçadores para alimentar matilhas de cães”.
A inspecção à empresa grossista começou sexta-feira e continua hoje, com a análise à facturação e registos de embalagem. Os inspectores fiscalizaram também carne fresca e não detectaram anomalias "
Sem comentários:
Enviar um comentário