01 novembro, 2008

Militares para que vos quero

Chefe do Estado-Maior General admite problemas das Forças Armadas

O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) admitiu hoje que existem problemas nas Forças Armadas, mas alegou que são situações antigas e que têm de ser compreendidas no quadro geral de dificuldades do país.

PUBLICO.PT


Nas imagens passadas pelo SIC da "jantarada" dos militares, pode ver-se "a velha guarda" duma equipa que já se apresenta com muitos sintomas de reumático.

O país não está nada bem. Os militares têm a abrigação de serem os primeiros a dar o exemplo, com a sua auto-disciplina.

Para eles que são "trabalhadores" há sempre, casa, comida e roupa lavada.

Uma grande parte dos portugueses, "trabalhadores" como os militares, não têm acesso a todos ou a parte desses bens para viver ou sobreviver.

Deveriam estar na posição de "sentido" quando pensam nas suas reenvindicações e, neste momento o que devem fazer, é, "destroçar"

1 comentário:

Anónimo disse...

Pela fomra como escreve, ve-se que o senhor nunca foi militar. Não possui ideia do que isso significa.
Axo que os militares das forças armadas, merecem todo o nosso apoio e respeito.

Relativamente as declarçoes do General Loureiro dos Santos, este mete o dedo na ferida aberta que ninguem quer sarar.
Ve-se que os politicos andam a querer sentar-se nas espadas aguçadas, politicos esses que
tiram cursos na farinha amparo, e tomam decisoes que muitas vezes não são as mais corretas, sem consultarem quem tem experiencia e sabedoria comprovada nas mais dificies situaçoes.

Essa "velha guarda" a que se refere nao julgue que serve o pais pelo dinheiro ou por interesses de outro cariz, como muitos politicos da praça publica.
Essa "equipa com sintomas de reumaico" a que se refere tem competencias adquiridas ao longo da vida e experiencia natural da vida, que e desperdiçada pelos politicos, que nao os ouvem nem sequer pedem conselhos.
Concordo que temos sim que olhar para o futuro com os jovens e a sua irreverencia a vir ao de cima, sem nunca esquecer quem ja passou pela vida, e tem a sabedoria, a capacidade de dar conselhos, que todos nos deveriamos de ouvir.

A condião de Militar so pode ser compreendida por quem é ou foi militar, fazem serviços 24 horas sem serem pagos como os medicos, muitas vezes o serviço nao acaba as 5 da tarde como os professores, ja para nao falar dos missoes e deslocamantos que efectuam ao longo da carreira deixando familia e amigos para tras.

Deixo aqui este pequeno comentario para reflexão dos leitores.

Sem mais cumprimentos.