19 novembro, 2008

Professores




Pelos vistos tem a mente fechada a cadeado.
(será que ainda não deu que a Cortina de Ferro já caiu, por culpa de mentalidades deste tipo ?)

1 comentário:

Anónimo disse...

O que me parece é que o os "NOGUEIRAS" de todos os sindicatos ainda não enxergaram o horizonte a que a SRª Ministra da Educação e o Sr. Primeiro Ministro pretendem chegar. Horizonte bem próximo, pois aqueles Senhores Governantes não têm pernas para andar muito.
É que a governantes desse calibre, que pensam que a autoridade está na arrogância e na prepotência, o que interessa é que não haja professores, educadores, pedagogos, gente da cultura, etc., para que em Portugal continue a haver um ZÉ POVINHO resignado, fácil de enganar, mas que possa contribuir para os vencimentos dos senhores mandantes, para as estravagâncias publicitárias em que se metem diariamente, e para que as megalomanias TGVs e outras tenham impacto.
Um povo civica e politicamente preparado não interessa aos governantes. E essa preparação, que necessariamente motiva para a aquisição e desenvolvimento da CAPACIDADE CRÍTICA, parte dos professores, dos pedagogos, da generosidade daqueles que amam o seu país e o querem ver na dianteira.
Por isso, aos governantes importa que não haja quem ame Portugal.
Salazar era mais honesto, pois agia abertamente. Hoje os nossos governantes fazem de conta... O que dizem não corresponde ao que querem.
E a questão da AVALIAÇÃO dos professores tem duas finalidades principais: a) poupar dinheiro para o dar aos que já ganham demais; b) pôr os profissionais do ensino uns contra os outros.

Aos NOGUEIRAS de todos os sindicatos de professores, aos professores, ao povo em geral, o meu apelo: ABRAM OS OLHOS!!!

Um Patriota.