28 novembro, 2008

TENHO VERGONHA DOS PROFESSORES DO MEU PAIS.

São estes os professores das nossas crianças?
Será que o povo deste pais não está a ver o que está acontecer? Uma classe com privilegios que mais ninguem tem, a hipotecar a educação dos nossos filhos, só para não perder os privilegios que tem. Quando milhares de familias lutam para sobreviver nesta epoca de crise, temos uns quantos lutar para não preencher umas fichas. Vergonha. Ainda por cima ignorantes, que nem estão interessados em saber as impicações da avaliação, como se pode constatar na RTP com aqule porf. filosofo, que para ele dar aulas de filisofia tinha de ser como no tempo do Socrates e Platão, só que á sombra do chaparro.
TENHO VERGONHA DOS PROFESSORES DO MEU PAIS.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenha vergonha você do que diz.
Não fale do que não sabe. Deve ser um ou uma dos/das que nem da sua própria profissão tem cinhecimento.
Não diga disparates. Não é de fichas que se trata nem de não se quererem ser avaliados.
Trata-se sim de defender a dignidade de uma classe que sempre foi e terá de continuar a ser a salvação deste país, a masseira que põe a massa cinzenta a fermentar, para que o nosso zé-povinho beneficie de outra mentalidade, atinja a capacidade de enxergar a verdade da vida em sociedade, saiba quem é, o que é e o que anda cá a fazer.
Como os poderes políticos e económicos não estão interessados nisso, tentam impedir que o país ande para a frente no domínio da educação, da instrução e da autonomia mental dos seus cidadãos, tudo fazendo para que deixe de haver professores.
Ó criatura de Deus, se não sabe o que diz, não diga nada e abra os olhos. Se sabe, vê-se que faz parte dos que pensam que enganam os outros com baboseiras de mau gosto.
Pense, mas pense mesmo, porque pensar, como diz aquele ensaísta dos POMBOS BRAVOS, não é decalcar o pensamento dos outros, e foi o que fez você com o seu texto.
Pense!

Anónimo disse...

Tem muita razão.
Não será por isso que estamos sempre no fim da tabela?
Professores ? Não !!!
Vão passar a ser os chulos dos Portugueses.
SLBento