18 novembro, 2008

Claques no Futebol

Organizadas ou não, fora dos estádios.

"Envolvimento em actos violentos

Esta tarde,(17/11/2008) em conferência de imprensa, o subintendente Dário Prates, da Divisão de Investigação Criminal da PSP, revelou que o grupo visado pela operação de ontem é suspeito de envolvimento em actos violentos, nomeadamente contra claques rivais, alguns dos quais terão sido "muito bem programados", o que incluiria vigilância de locais e de pessoas durante longos períodos de tempo.

O responsável indiciou que o grupo é suspeito de vários crimes, incluindo associação criminosa, posse e tráfico de armas de fogo, tráfico de estupefacientes, ofensas à integridade física qualificada, roubo, incêndio, explosões e outras condutas especialmente perigosas.

Na conferência de imprensa, a PSP exibiu os estupefacientes apreendidos durante a operação, nomeadamente 11,5 quilogramas de haxixe, suficientes para 57 mil doses individuais, 115 gramas de cocaína, que dariam para mil doses individuais, 70 gramas de ecstasy e 187 gramas de liamba. Segundo as autoridades, a droga era utilizada para financiar as actividades dos "No Name Boys", nomeadamente para pagar os ingressos nos jogos de futebol e viagens.

Além da droga, a PSP apreendeu durante as buscas três armas, munições de vários calibres, quatro soqueiras, cinco embalagens de gás de defesa (spray), três bestas, três armas eléctricas, quatro bastões extensíveis, seis tacos de basebol, nove tochas, cinco potes de fumo e um 'very-light'. Foram também apreendidas seis viaturas e cerca de 15.300 euros em dinheiro."

Sem comentários: