30 novembro, 2008

Professores

Que nunca lhe falta a força para levar por diante a restruturação das escolas, do estatuto dos professores e a avaliação.

"Para mal já basta assim"


"Educação: Ministra satisfeita com apoio do Governo e da JS


A ministra da Educação admitiu hoje ser «muito importante» o apoio que recebeu sábado do Governo de Sócrates e hoje da Juventude Socialista (JS), em Faro, e revelou estar «tranquila» sobre a greve dos professores agendada para quarta-feira.

«É muito importante. É muito importante», insistiu Maria de Lurdes Rodrigues, ao início da tarde, em Faro, à saída de uma reunião da Comissão Nacional da Juventude Socialista, onde cerca de 100 elementos da JS debateram o tema da Política Educativa, com especial enfoque para o Estatuto do Aluno.

Maria de Lurdes Rodrigues escusou-se comentar a hipótese de ainda haver acordo com os sindicatos antes da greve nacional marcada para a próxima quarta-feira, mas disse estar tranquila.

«Estou sempre tranquila. Uma coisa que me caracteriza é a tranquilidade», referiu, afirmando que nunca lhe faltou apoio das estruturas do Partido Socialista.

No final do encontro, Maria de Lurdes Rodrigues disse aos jornalistas que foi feita uma «clarificação» sobre o Estatuto do Aluno e acrescentou que o passo seguinte é informar e divulgar sobre a política e as medidas tomadas pelo Governo sobre esse assunto."

1 comentário:

Anónimo disse...

REESTRUTURAÇÃO SIM!

DESTRUIÇÃO NÃO!