28 novembro, 2008

Professores


4 comentários:

Anónimo disse...

A imagem é sugestiva. Revela o que tens na mona, taradão.
Tenho a certeza de que se eu e as minhas colegas tivéssemos este porte, serias um dos que gostavas de ir à escola, pensando que irias aprender algo do que te interessa. Querias?! Só caquinha! Mas nem para isso terás vocação. E a culpa é dos professores?

Anónimo disse...

Um professor (? com falta de humor...
Por sorte, este professor ainda "tem tempo" para dar uma volta pelos blogs.
Será que não deveria estar a aprender como ensinar os seus alunos, a preparar as lições para as ultimas aulas deste período e deixar-se destes palavrões mal contidos para os próximos dias de férias que irá ter e que a grande maioria dos outros seus colegas funcionários públicos não têm.
Aliás, estes palavrões são a continuação dos que estão nas palavras de ordem contra a Ministra e nos panfletos que usam nas manifestações.
Com "professores" assim, este país nunca pode ir longe...

Anónimo disse...

É estranho o prof. só ter feito comentário a esta mensagem.
Havia muitas mais sobre a avalaliação, mas sobre essas, ficou mudo e quedo.
Algumas verdades não são boas para muita gente.

Anónimo disse...

É disfunção mental ou que é? Qualquer pessoa está sujeita a isso.
Então sou eu que tenho falta de humor?
Depois tenho sorte por ter tempo para dar uma volta por blogs em vez de estar a aprender como ensinar, etc., etc., etc., e as férias que irei ter daqui a pouco.
A seguir utilizo palavras que são palavras de ordem contra a ministra, enfim...!
Outro comentador acha estranho que só tenha comentado esta mensagem, pois muitas outras havia sobre a tão famosa avaliação, mas que sobre essas fiquei muda e queda, acrescentando que algumas verdades não são boas para muita gente.
Senhores comentadores, um de vós nem se apercebeu que ontem era domingo. Ou achará que mesmo ao domingo os professores devam trabalhar?
Aproveito para dizer que eu até estava a trabalhar, pesquisando numa das áreas relacionadas com uma das disciplinas que lecciono e por acaso fui parar ao Parque dos Poetas. Quando me apercebi que a denominação deste blog nada tinha que ver com o que me interessava e me preparava para mudar de "canal", dei de caras com a imagem/mensagem que comentei.
E neste final de feriado em que não tive de me deslocar à escola, aqui voltei, agora propositadamente, embora sem expectativas de encontrar reacções ao que dissera ontem sem humor.
Au reparar no 2º parágrafo do último comentário, a curiosidade quis que desse uma volta pelo que aqui vai e acabei por fazê-lo.
Para mim não acho que tenha valido a pena, mas aproveito para convidar os comentadores que me seguiram a fazerem a mesma coisa, pois, se souberem ler, encontrarão informação e respostas que podem ser-lhes úteis. Mas saibam distinguir o trigo do joio, porque este também abunda por lá.
Por último fiquem descansados porque eu não temo as avaliações. Eu sou das que avaliarei, sinto-me à-vontade para o fazer, mas também não concordo com o modelo que o governo quer impor, modelo que não pretende avaliar coisa nenhuma, apenas criar mal-estar entre a classe docente, dividi-la em várias categorias, para que o Estado pague a uns poucos o que merecem e aos muitos outros lhes saque os o que deles é por direito.
Isso não me afecta, mas custa ver excelentes profissionais a serem preteridos, em favor de um pseudo-economicismo que irá dar frutos bem azedos.