03 novembro, 2008

Ferreira Leite - Cabo Verdianos e Ucranianos

Cabo-verdianos e ucranianos criticam Ferreira Leite

Há coisas que, mesmo que se pensem, não se podem dizer.
Muito mal anda a "velha senhora".

"As associações que representam os cabo-verdianos e ucranianos em Portugal lamentaram hoje as declarações da líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, sobre os imigrantes que trabalham nas obras públicas.
Em declarações à TSF, Alcestina Tolentino, da Associação de Cabo Verde, afirmou que os trabalhadores imigrantes não podem ser encarados como mais um factor negativo e que o tema nem devia ter sido levantado.

«Os imigrantes estão aqui com o seu trabalho e esforço contribuírem como qualquer cidadão nacional, quer para a produção quer para a segurança social», considera.

Em entrevista ao DN e TSF, a propósito da construção do novo aeroporto e também do TGV que a líder do PSD considera ser apenas um luxo, Ferreira Leite adiantou que as grandes obras públicas apenas servem para baixar a taxa de desemprego, não em Portugal, mas em Cabo Verde ou na Ucrânia. "


Também a Associação de Ucranianos em Portugal não gostou de ouvir Ferreira Leite. «Muitos ucranianos que descontaram para a segurança social saíram do país e deixaram tudo cá», segundo Paulo Sadoca

Sem comentários: