20 outubro, 2009

Socrates - o antigo e o novo governo

Socrates - antigo e novo Governo
O Governo que agora vai ser susbstituido, afinal não era tão mau como quizeram fazer crer.  Por alguma razão o PS voltou a ser vencedor nas legislativas.

Quanto ao novo Governo, é optimo que não tenha até agora "quebra no segredo de Justiça".
Palpites sobre os novos ministérios e novos ministros, não faltam.

«A sondagem, efectuada entre 12 e 16 de Outubro, no dia seguinte às Autárquicas, dá força a quem defende que Teixeira dos Santos é um nome incontornável para integrar o novo Governo minoritário do PS, e que deverá ser conhecido esta semana. A sondagem confirma ainda a popularidade do ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, que recebe dos portugueses um 11,7, da ministra da Saúde, Ana Jorge, com um 11,2, e do ministro do Trabalho, Vieira da Silva, a quem os eleitores atribuem nota 10,3. Os três responsáveis são nomes dados como certos no novo Executivo.

Sem surpresa, as piores avaliações vão para os ministros cuja governação gerou mais polémica, como é o caso do titular da Justiça, Alberto Costa, com um 9,7, das Obras Públicas, Mário Lino, que recebe 9,2, da Agricultura, Jaime Silva, a quem os eleitores atribuem 7,8, e da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, que recebeu a pior nota: 7,2. Estão em causa quatro ministros com baixos índices de popularidade e cujas medidas foram tantas vezes alvo de contestação que tudo aponta não deverão ser incluídos na lista de José Sócrates a entregar ao Presidente da República.» [Correio da Manhã]

3 comentários:

Anónimo disse...

Que bodega: é só mais do mesmo!

Anónimo disse...

Pode fazer um pardtido politico, ser eu Presidente, comcorrer as eleições, ser eleito, nomear os seus ministros favoritos e governar, tão simples quanto isto.
Um partido feito por si, para si e so para si...
Poderá ser uma bodega de partido, mas será o seu partido.

Anónimo disse...

QUE QUERERÁ ESTE COMENTÁRIO DIZER?