28 outubro, 2009

Professores - Avaliação

Paulo Portas, como já não tem as voltinhas a dar pelas feiras, ou porque pelas feiras não andam muitos professores, anda agora entretido a lançar umas achas para a fogueira das "avaliações".
Portas sabe bem que a FENPROF não quer avaliações. Falar sobre o tema, com toda a gente como o faz ou pretende fazer,  sem falar ou saber o que o Governo tem para dizer, para condicionar o Governo, não será um caminho honesto para se chegar a uma solução de consenso.
Acontece quer cada partido tem a sua solução para o problema e a partir daqui começa a pensar-se:  afinal o que pretende o  CDS ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Cá estão eles a dizer que a Femprof não quer avaliações. Se a Femprof não quer (o que não é verdade), os professores querem. Nas uma avaliação não é o que a anterior ministra tentou fazer. Isso apenas serviu para atirar poeira para os olhos da opinião pública que não sabe do que se trata.
Os professores querem, sim, ser avaliados, mas não da maneira anteriormente proposta, cuja finalidade era apenas a de criar instabilidade entre os professores para que estes perdessem a força que os une.
Na realidade não se tratava de nenhuma avaliação. De resto esses profissionais da educação já vinha sendo avaliados desde há muitos anos através de um processo que, não sendo ideal, era pelo menos mais honesto do que o que Lurdes Rodrigues quis iompor.
MFCS