26 outubro, 2009

PCP e os novos deputados

A deputada comunista Rita Rato, licenciada em Ciência Política, (resta saber onde e como) disse que que nunca tinha ouvido falarr do Gulag e que "nunca esudou nada sobre isso".
Ora acontece que essa branca no curso de Ciência Política, não teria nada de grave se os milhões de mortos, a maior parte deles,  presos políticos em campos de concentração da ex-URSS, um Tarrafal enorme, incomensurável.
Assim se ensina e se aprende Ciência Política neste país.
Estes cursos, tirados a preços de uva mijona, resultam nisto, nesta sinceridade de uma jovem que pouco ou nada terá lido sobre as atrocidades cometidas na ex-Urss e em mitas outras partes do globo.
Coitados do "velhos comunistas", muitos deles que ainda hoje não sabem ler e por mais que se possa querer, tambem eles nem querem acreditar que possa ter acontecido naquele país onde o Sol era diferente de todos os outros países.

Sobre o PCP, nada a dizer - não há pior cego que o que não quer (quiz) ver...

4 comentários:

Anónimo disse...

«Estes cursos... resultam nisto».
Pois resultam. Mas temos agora o "Processo de Bologna" que é melhor, transformando bacharelatos em licenciaturas e licenciaturas em mestrados.
Tudo obra da PRESSÃO CAPITALISTA que não está nada interessada em que a formação do indivíduo salvaguarde os valores inerentes à criatura humana, mas apenas a transforme na peça de uma engrenagem diabólica em que o sentir e o pensar não tomem parte.
TENHO DITO

Anónimo disse...

O Sr. comentador TENHO DITO tem inteira razão quando, a propósito de «Estes cursos... resultam nisto», se refere ao processo de Bologna. Poderia ter dado um exemplo diferente, mas bem elucidativo, que vinha ao encontro da crítica deixada no "post" «PCP e os novos deputados»: a licenciatura de José Sócrates tirada por correspondência, ao domingo e numa universidade que nem existe.

Anónimo disse...

Claro que a deputada obteve a sua licenciatura numa faculdade "normal", o que será ainda mais grave. Por outro lado deveria ter obrigação de ter lido algo sobre o tema em questão.
A senhora, vai para o parlamento para vociferar a cassete que o Jerónimo lhe deu para "empinar". Para que uma licenciatura?

Anónimo disse...

Acho piada à questão das licenciaturas, mas fico admirado quando alguém fala nos estudos da Rita Rato, do PCP, e da suposta falta de conhecimentos em dada matéria, como alguém sugeriu.
Quem fala disso mais não fez do que mostrar que desconhece o que se passa, nesse domínio e a vários níveis, com uma parte significativa dos deputados.
E se, para o efeito, nos apoiarmos na lógica da proporcionalidade, é fácil de se saber com quem contamos e onde.
Mas não é só na Assembleia da República que essa realidade se instala...
TENHO DITO