29 outubro, 2009

PROFESSORES

 

Isabel Alçada é "companheira de aventuras" de muitos professores

 

Comentários. Ora tome-se nota, para se poderem comparar daqui a não muitos dias, ou será que Isabel Alçada não tem conhecimento da imensa “bandalheira” que grassa por muita escola?

Será que ela não sabe que muitos milhares de professores passaram anos e anos sem darem uma aula acolitados nos Sindicatos?

Que ainda hoje umas boas centenas de sindicalistas, que já não sabem o que é o cheiro de uma sala de aulas há anos?

 

“”Para mim, ela é acima de tudo uma grande Senhora! Conhecem-na por Isabel Alçada e eu por Isabel Veiga... porque fui seu colega durante vinte e cinco anos. Primeiro é o charme, o encanto natural; depois, a ética irrepreensível, pessoal, social e profissional. A cultura, o saber e a sabedoria são as suas vestes. Generosidade, sem limites. Organização, disciplina pessoal, trabalho, o ambiente onde se move e que promove. Como ministra, fará o que "puder" e o que nós quisermos. Sim , o que nós quisermos. A educação não depende da ministra, nem dos professores, mas da sociedade portuguesa. O que queremos, para onde vamos, como queremos ir? Enquanto não decidirmos isso, não há santo que nos valha. O resto é ruído, confusão e faz de conta. Pois é, é que os portugueses só falam verdade na hora da morte. "Morreu fulano?! Coitado, era tão bom rapaz!". Até lá, corte e tesoura, dia-sim, dia-sim!””

 

“”Ninguém quer ser avaliado! Nem os professores nem os outros funcionários públicos. Porque sabem quanto a avaliação pode ser falseada neste pais. É o que acontece regra geral de norte a sul. Mas os professores estão mais unidos que o comum dos funcionários!!! Esse é que é o verdadeiro problema! E organizados também. O Governo que se cuide. Dr Gonçalo! Dé já em cima deles! Cozinhe já algo que consiga trucidar esta resistência organizada toda e ponha-os na linha..””

 

“”O senhor Frei João tem um nome que condiz mesmo com a sua atitude: é mesmo crente! Fique o senhor a saber que é muito complicado ser professor. Já agora, gostaria de saber se o senhor alguma vez terá capacidade para dar educação aos seus filhos e ensiná-los a ler e escrever, devido à forma como se refere aos professores. Dou-lhe os parabéns porque o senhor deve ser tão inteligente que até deve ter aprendido tudo ao longo da vida sem ajuda. Gostaria também de saber qual seria a sua paciência e capacidade para lidar com a má educação e falta de empenho dos filhos dos outros... Já agora, que apresentou os valores respeitantes aos cinco escalões mais elevados, por que razão não apresentou os outros? E, também, por que razão não escreveu o valor dos impostos retirados mensalmente desses valores que servem para manter muita gente que não está para aturar os próprios filhos e passa o dia sem fazer nenhum? Em qualquer parte do mundo é necessário ter professores e aqui em Portugal, aperecem uns quantos espertalhões (com orelhas grandes e bicudas) a dizer mal dos professores. Informe-se e, se precisar de ajuda para corrigir os erros do seu discurso, estou à sua disposição. Incompetente!!!””

 

“”Ana de Faro, não me parece patológico, o que a Carmo de Linda a Velha diz... É verdade, apesar de não escrever muito bem. Mas o professores do ensino secundário não querem ser avaliados (ponto final) Colocam o interesse coporativo à frente do interesse do País. O alunos e os pais querem saber que tipo de professor está a lecionar. O ministério da educação não deve contratar professores de nota 5 não é? É melhor contratar os de nota 20. Já agora, não sei se sabe, mas os professores do Ensino Superior já são avaliados há muito e não me lembro de ver manifestações... Estranho, não é? Pense lá quem é que precisa de tratamento...””

 

“”Estes mimos com que os profes a presenteiam não vão durar muito, em breve ela terá que tomar decisões , e sejam elas quais forem vai ter uma guerra com a corporação , o costume , uma classe fechada sobre si mesma , que nem quer saber o que o resto do país pensa acerca do inferno que provocaram no passado ano , e que recusa a avaliação a que todos os outros portugueses estão sugeitos ( mais do mesmo )””

Sem comentários: