31 outubro, 2009

Dúvidas?

Pinto Monteiro

Antes das eleições legislativas esteve no activo o caso Freeport, na fase do lançamento das candidaturas autárquicas foi notícia Pedro Santana Lopes, quando as suspeitas do BPN começaram a recair sobre o cavaquismo profundo o caso BPN desapareceu, da mesma forma que já tinha desaparecido a Operação Furacão, em plenas autárquicas e depois do CDS ter tido um bom resultado voltou-se a falar do caso dos submarinos.

Começa a ser evidente que é pena que o Ministério Público não se constitua em partido, com a destruição sistemática dos partidos é muito proável que um dia destes Pinto Monteiro chegasse a primeiro-ministro vitalício de uma democracia tutelada pelos sacerdotes da justiça. Esta forma de actuar de um Ministério Público, que pelos resultados que apresenta nos julgamentos é claramente uma das instituições mais incompetentes do país, justifica cada vez mais suspeitas sobre a forma como os magistrados gerem os processos e permitem que informação sob segredo de justiça seja enviada de forma cirúrgica para os jornais.

Começa a ser tempo de dizer que este provinciano deslumbrado, um procurador que recebe visitas de cortesia de banqueiro, que chegou a Procurador-Geral é como que a ovelha negra da democracia portuguesa. ( O Jumento)

 

 

 

 

Sem comentários: