07 janeiro, 2010

Professores

A Ministra da Educação já ficou "enjaulada" pelos Sindicatos. Esperemos que não deite para o lixo todos o trabalho que a anterior Ministra fez.

Guardemos o final da reunião.

Entretanto, vejamos alguns comentários.

  1. O Estado paga ao Nogueira para minar o Estado (pága-lhe como se estivesse a dar aulas numa escola pública e o tipo não dá uma aula há mais de 20 anos). A Isabel Alçada ajoelha-se aos pés do Nogueira. Está na altura de dizermos: Demita-se, Sra. Ministra!
    1. O sindicato dos comunas, como já seria de esperar não está de acordo, mas de facto do que é que estamos á espera deste senhor que não faz mais nada na vida senão promover a algazarra, as manifestações, e a discórdia?aliás, esta gentalha da esquerda gosta disto, para eles se houver negociações que eles aceitem, já não podem fazer a bagunça de que tanto gostam.Só quero que haja consenso no orçamento de estado,e depois, bem pode esta maralha gritar e berrar, que não há nada para ninguém, pode ser que como dizem os alentejanos que"lhes cague o cão no caminho".Não entendo como pode haver professores, que vão a reboque dos sindicatos, só mostram a pouca ou nenhuma inteligência que têm.
    2. A Ministra da Educação está de cócoras diante do Mário Nogueira. Ela tem muito dinheiro. É dela. Mas, no Ministério da Educação, administra o dinheiro dos Portugueses. Que saudades da coragem que tinha a Maria de Lurdes Rodrigues!... Escola primária a tempo inteiro, Magalhães, Plano Tecnológico, Requalificação e Modernização de todas a sescolas do país, Inglês no 1º ciclo, MISI (pela 1ª vez, dados credíveis na Educação), Regulamentação da componente não lectiva dos professores (horas de escola pagas que nenhum Governo anterior teve a coragem de exigir), avaliação do desempenho docente, resultados escolares como objectivos e metas, Directores escolares (pessoas responsabilizáveis perante o poder legítimo do país), Novas Oportunidades... Esta foi a 1ª Ministra da Educação a sério que o país teve! Isabel Alçada está de cócoras diante do Mário Nogueira. Que vergonha! Que afronta aos Portugueses que pagam os seus impostos! A oposição é demagógica. Só quer votos! Que vergonha de democracia!
    3. A Ministra da Educação está de cócoras diante do Mário Nogueira. Ela tem muito dinheiro. É dela. Mas, no Ministério da Educação, administra o dinheiro dos Portugueses. Que saudades da coragem que tinha a Maria de Lurdes Rodrigues!... Escola primária a tempo inteiro, Magalhães, Plano Tecnológico, Requalificação e Modernização de todas a sescolas do país, Inglês no 1º ciclo, MISI (pela 1ª vez, dados credíveis na Educação), Regulamentação da componente não lectiva dos professores (horas de escola pagas que nenhum Governo anterior teve a coragem de exigir), avaliação do desempenho docente, resultados escolares como objectivos e metas, Directores escolares (pessoas responsabilizáveis perante o poder legítimo do país), Novas Oportunidades... Esta foi a 1ª Ministra da Educação a sério que o país teve! Isabel Alçada está de cócoras diante do Mário Nogueira. Que vergonha! Que afronta aos Portugueses que pagam os seus impostos! A oposição é demagógica. Só quer votos! Que vergonha de democracia!
    4. A Ministra da Educação está de cócoras diante do Mário Nogueira. Ela tem muito dinheiro. É dela. Mas, no Ministério da Educação, administra o dinheiro dos Portugueses. Que saudades da coragem que tinha a Maria de Lurdes Rodrigues!... Escola primária a tempo inteiro, Magalhães, Plano Tecnológico, Requalificação e Modernização de todas a sescolas do país, Inglês no 1º ciclo, MISI (pela 1ª vez, dados credíveis na Educação), Regulamentação da componente não lectiva dos professores (horas de escola pagas que nenhum Governo anterior teve a coragem de exigir), avaliação do desempenho docente, resultados escolares como objectivos e metas, Directores escolares (pessoas responsabilizáveis perante o poder legítimo do país), Novas Oportunidades... Esta foi a 1ª Ministra da Educação a sério que o país teve! Isabel Alçada está de cócoras diante do Mário Nogueira. Que vergonha! Que afronta aos Portugueses que pagam os seus impostos! A oposição é demagógica. Só quer votos! Que vergonha de democracia!
    5. A Ministra da Educação está de cócoras diante do Mário Nogueira. Ela tem muito dinheiro. É dela. Mas, no Ministério da Educação, administra o dinheiro dos Portugueses. Que saudades da coragem que tinha a Maria de Lurdes Rodrigues!... Escola primária a tempo inteiro, Magalhães, Plano Tecnológico, Requalificação e Modernização de todas a sescolas do país, Inglês no 1º ciclo, MISI (pela 1ª vez, dados credíveis na Educação), Regulamentação da componente não lectiva dos professores (horas de escola pagas que nenhum Governo anterior teve a coragem de exigir), avaliação do desempenho docente, resultados escolares como objectivos e metas, Directores escolares (pessoas responsabilizáveis perante o poder legítimo do país), Novas Oportunidades... Esta foi a 1ª Ministra da Educação a sério que o país teve! Isabel Alçada está de cócoras diante do Mário Nogueira. Que vergonha! Que afronta aos Portugueses que pagam os seus impostos! A oposição é demagógica. Só quer votos! Que vergonha de democracia!
    6. Quando se sabe que 83% dos profs foram "avaliados" em Bom (fora os "Bom" e "Excelente") vê-se a palhaçada que iria ser se todos os "Bom" puderem chegar ao topo. Não há nada que enganar, a avaliação menor que passará a existir será "Bom", tirando talvez meia dúzia deles que terão menos que isso para não parecer 100%... Ou seja, os que não tiverem "Bom" num país normal nem seriam professores. Entretanto hoje num diário uma professora explicava como foi avaliada em "Bom", "sem saber ler nem escrever" como ela confessa... ou seja, uma palhaçada... Na prática e como todos os comentadores, analistas, portugueses e funcionários públicos cada vez mais referem e reclamam publicamente, o que os sindicatos e profs querem é o regresso ao status quo, ou seja, que TODOS cheguem ao topo por subida pouco mais administrativa, independentemente da competência, o único sector em Portugal a ter isso... Só que a revolta dos portugueses, principalmente quando se começar a apertar o cinto para conter o défice e a despesa pública, irá derrotar a corporação. Sim porque nos últimos 30 anos ninguém dizia nada porque poucos sabiam dos privilégios surrealistas da classe... agora todos estão melhor informados.

Sem comentários: