12 janeiro, 2010

Cavaco Silva no seu melhor

Pior que isto será impossível voltar a ver-se.

Cavaco Silva utiliza todos os meios para mandar os seus recados ao governo.

Pena foi que João Salgueiro,não tivesse dado conta da defesa dos interesses dos cidadãos, enquanto Presidente da Organização Patronal Bancária, que pediram dinheiro à banca e hoje estão com a corda na gargante face aos juros elevadissimos que esta cobra., para agora vir dizer que os portugueses vivem para alem das suas possibilidades.

Mais curioso é que teve direito a comicio quando da sua saída do Palacio de Belem, co, aquele seu ar de sabe tudo. Questiona-se a razão porque o Sr Professor Cavaco Silva, que por acaso é Presidente de uma parte dos portugueses, convocou este economista. Terá sido para receber algumas lições deste, ou este apenas serviu de porta voz da oposição do Presidente ao Governo de Sócrates.

Como se diz no "Jumento" - Cavaco pode muito bem beber chá com quem entender mas seria conveniente que o hall de entrada do palácio não se transforme num Circo Chen onde as velhas glórias do PSD vão fazer palhaçadas por encomenda. João Salgueiro não representa nada nem ninguém e foi recebido sem se perceber a que título, quando sabemos que muitas entidades bem mais representativas pediram audiências ao Presidente da República e nunca foram recebidas.

A resposta de Salgueiro sobre a responsabilidade da crise internacional na economia e nas finanças de Portugal é ilucidativa do recado que trouxe de Cavaco Silva para a comunicação social e para os portugueses – a crise internacional em nada influenciou a crise portuguesa.

O Governo tem desembolsado milhões dos bolsos dos contribuintes para ajudar aqueles que mais foram afectados pela crise. E aqui, pouco ou nada se ouviu do esforço do governo e das implicações que tal atitude haveria de ter no aumento de déficit, Algumas oposições ainda queriam e querem ainda hoje que o Governo abra mais os cordões à bolsa.

Cavaco e os seus amigos, apenas estão a servir para lançar a confusão neste país.

Por alguma razão!!!


 


 

1 comentário:

Anónimo disse...

Queres lá o Manuel Alegre, não é?
A esse até eram permitidas petiscadas, não é assim? Bem podem esperar por ele!