07 janeiro, 2010

Professores

Os Sindicatos podem dizer o que querem dos Ministros e do Governo.
Um Ministro não pode constatar uma realidade - 83% dos professores foram classificados de "BOM", o que significa que a sua grande maioria, são profissionais medíocres, isto para quem se auto intitulava o supra sumo do intelecto deste país.
É mau.
Não merecem mesmo progredir até ao limite da carreira sem demonstrarem as suas capacidades após avaliação.
Por muito que lhes custe, está a vir ao conhecimento público o que são os professores - nada daqueilo que dizem ser. melhor, são o que a grande maioria dos portugueses sabem que são - muitos maus profissionais e sem vocação.
Ficamos a saber que há verdades infelizes

"À noite, tanto o dirigente da Fenprof como o da FNE preferiram não enfatizar "as declarações infelizes" feitas pela ministra Isabel Alçada em Castelo Branco, onde anunciou que 83 por cento dos professores foram classificados com "Bom" no último ano lectivo e explicou a elevada percentagem dizendo que ela se deve "à tradição da atribuição" daquela "nota aos docentes por parte de quem avalia".  (Público)

3 comentários:

Anónimo disse...

Aos leitores deste texto, sugiro que tenham a maçada de ler o comentário que coloquei relativamente ao "post" PROFESSORES, de ontem.
Ao autor deste texto in (PÚBLICO), lamento ter de lhe dizer que, considerando o que se depreende do que escreveu: que a classificação de "BOM" significa "MEDÍOCRE", o seu raciocínio é de facto "BOM", ou melhor, "EXCELENTE", atendendo à inversão dos significados qualificativos de que tão expeditamente deitou mão.
Das duas, uma: quem assim escreve ou é um celerado linguareiro, ou um pobre coitado que nem conhece a língua de que se serve.
Todavia, de uma forma ou de outra, vai actuando, em favor de uma realidade mental que ultrapassa, PARA TRÁS, aquela a que já Fernando Pessoa, em 1932, se referia.
...Perdoai-lhe, Senhor, porque ele não sabe o que diz!
TENHO DITO.

Anónimo disse...

Só quem não quer, não percebe o que está escrito. Simples e claro como água.

Anónimo disse...

Uma vez mais um comentário sério do Sr. TENHO DITO.
Suponho que esse comentador não é professor, pois se o fosse teria muito mais para dizer. Mesmo assim, tudo o que aqui tenho lido, por si assinado está correcto e é sempre oportuno, como o seu último comentário.
Devo, contudo, esclarecer o Sr. TENHO DITO e quem ler o seu comentário, de que esse mesmo comentário tem necessariamente de se dirigir também à Srª Ministra da Educação, porque ela mesma se expressou de modo a que o trocadilho dos significados "BOM" e "MEDIOCRE" fizesse sentido.
Talvez estivesse a pensar em quando ela própria era professora.
Também para ela: Perdoai-lhe Senhor, porque ela não soube o que disse!
Mas eu não lhe perdoo!
PROFESSORA EM FIM DE CARREIRA.