15 janeiro, 2010

Comentário aos comentadores comentaristas


A preguiça morreu à sede porque não quis fazer o esforço de baixar a cabeça para beber a água que lhe chegava aos queixos.
Pois bem, com toda esta chuva que caiu, por estes dias, tal não lhe teria acontecido, pois as gotas que lhe escorriam pela boca chegariam para matar a sede.
Nada mais a propósito do que um dia fora da Internet, das rádios ou das televisões por afazeres pessoais e profissionais. Aquele vício de saber as "últimas" foi cortado ao nascer do dia de ontem e durou quase 24 horas.
Foi óptimo para o espírito. Foi assim como uma terapia de sono, uma limpeza geral na coberta do navio, à moda antiga, de escova e com sabão amêndoa.
A minha "preguiça" não fez o mínimo esforço para ligar o PC e ao menos colocar umas fotos no Blog. Só que o gozo dos fotógrafos amadores, está mais no momento em que se descobre o que se quer fotografar e se prime o dispositivo que abre o obturador para registar para a "posteridade" mais uma das fotos favoritas. Quando calha.
Toda esta conversa para justificar estes quase dois dias de abstinência bloguística.
Para quebrar esta inércia, está já em expectativa no horizonte sombrio meteorológico para este fim de semana, uma boa dose de vitaminas e de fortificantes para o físico e para o intelecto.
Esperemos que a terapia da abstinência e das doses de fortificantes produzam efeito positivo.
Por último e porque a razão deste comentário tinha e tem a ver com os comentadores dos  posts e dos comentários que originam, modestamente lhes digo, a alguns, que não devem usar esse mau feitio passado a escrito, As divergências de opinião não justificam mal entendidos e até alguma falta de respeito pelo semelhante. Não será  pedir muito que sejam mais comedidos.
Todos iremos ficar agradecidos

Sem comentários: