09 janeiro, 2010

Maria de Lurdes Rodrigues


Merece. Mais que não fosse pela paciência de Santa que teve ao suportar aquela gente dos Sindicatos, filiados, familiares e amigos que sempre se juntaram para engrossar o numero de participantes nas manifestações contra a politica do seu Ministério.
A partir do seu mandato à frente da Educação, nada vai ficar na mesma.
Teve o condão de abrir as portas ao que se passava no ensino. Permitiu que se soubesse o que eram e o que faziam (ou que não faziam) os professores.
Acabou com o mito dos "senhores professores".
Hoje quando se olha para um professor, teremos que fazer em primeiro lugar fazer-le uma profunda radiografia para saber se estamos a flar com um bom ou um que não presta. Com um que apenas está no ensino pelas regalias e pelo vencimento ou se lá está por vocação ou para uq apenas espere pelo fim do mês para conferir se tem o vencimento na conta bancária. Se é um dos que contribui para a melhoria do ensino ou é um daqueles que apanhou o comboio e só lhe interessa chegar à "sua" estação de destino, não se importando com os "passageiros", com a "qualidade da carruagem" ou se são ou não "cumpridos os horários".
Merece
"A ex-ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues é a nova presidente da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), confirmou à Lusa fonte do gabinete do primeiro-ministro."
IOL







6 comentários:

Anónimo disse...

Mais um "post" cujo autor não sabe do que fala.
O que Maria de Lurdes Rodrigues fez foi apenas dizer o que ela mesma foi e é.
Relativamente ao cumprimento de horários, os professores são a única classe profissional que é obrigada a ser pontual. Não lhe explico porquê. Que procure ele próprio saber, talvez assim se torne mais consciente e não venha para aqui com asneirolas...
Quanto à radiografia aos professores, para se saber se são bons ou não prestam, quem será capaz de a tirar?
RESPONDA QUEM SOUBER

Anónimo disse...

Não vai ter resposta, porque essa radiografia é impossível de tirar! O autor sabe muito bem desta realidade! O jogo dele é outro!

Anónimo disse...

A mania dos que sabem tudo.
Sabem muito, sem dúvida. Mas com toda esta "luta" da defesa do "tacho" houve qyem soubesse muito pouco e passasse a saber muito. E esta situação que remoe os senhores professores, pois ficaram com a "careca" à mostra.
Custa-lhes mas a culpa é deles próprios que emproveito próprio tentaram durante anos seguidos deixar escondida a realidade que se passava nas nossas escolas.
Agora, só lhes resta sofrer as consequências de já não serem olhados como gente impoluta e sem máculas pessoais e profissionais.
Esse vai ser o e serão os próprios que o vão ter que resolver.
Já lhes basta todos estes anos.

Anónimo disse...

Não é a mania dos que sabem tudo. Antes,a mania dos que querem que tudo seja a seu único e belo proveito.
Pera Doce

Anónimo disse...

Ao 3º comentador
O terceiro anónimo, que é useiro e vezeiro na arte de comentar cá aparece outra vez com a mesma lenga-lenga.
Afinal ele é que parece saber tudo...
AHAHAHAHAHAHAH!
RESPONDA QUM SOUBER

Anónimo disse...

O 2º e 3º comentários são típicos de taberna entre dois copos de vinho de má qualidade! Se no vosso tempo de estudantes (?) tivessem aproveitado melhor as aulas, não diriam tanta asneira! Mas ainda estão a tempo de aprender! O governo anda para aí a DAR cursos a cada esquina e nem é preciso estudar! Bastam duas ou três horas por semana e passados seis meses têm cinco anos de escolaridade feitos! Aproveitem enquanto este governo (?) dura! Até lá, retenham esse ódio! Ou então, não o transfiram para as gerações futuras! Nunca se sabe se os vossos filhos ou netos ingressarão na tão odiada profissão! Se ingressarem, depressa mudará o vosso discurso, até porque o nível de formação do homem não se altera pelas circunstâncias, mas as atitudes sim! Entenderam, ou é preciso fazer um desenho?!