07 junho, 2010

Escolas - fecho

Os professores só olham para os seus interesses.

Melhoria do ensino, qualquer que seja, nada.

O fecho de escolas, não se iniciou agora. Já há experiencia e também houve contestação no inicio do anterior processo.

Hoje admiti-se que houve resultados positivos.

Há boa maneira salazarista querem que tudo fique na mesma. Melhor, querem que tudo fique do seu agrado.

Será que alguém de bom senso acredita que um professor que tem numa mesma sala de aulas, 20 alunos divididos pelos 4 anos do Básico pode ser, por melhor que seja, um professor eficiente a todo o momento e sobre todas as matérias?

Não creio que alguém acredite nisso.

Aliás os professores que tanto tenm batalhado sobre o imenso trabalho e estudo que tem que sopurtar para estarem actualizados, estão em contradição com tal situação ao quererem continuar a ensinar em simultâneo 4 anos diferentes.

Certamente que haverá mudanças de hábitos, para os alunos e seus familiares. Mas nada se faz sem que tal possa acontecer.

Continuar tudo por igual, isso não.

Especialmente pelos alunos.

Os professores vão ter que compreender que não são donos da sua única verdade sobre tudo o que diz respeito ao ensino e aos alunos . Muito menos em relação à manutenção dos seus interesses particulares com desrespeito pelos alunos e pelo ensino

2 comentários:

Anónimo disse...

A questão é que não existe Escola no País onde o mesmo professor ensine os quatro anos! Se acha que sim, então diga qual, para se alertar quem tem responsabilidades. Claro que não me vai dar essa informação porque não a tem. Nem pode ter!

Anónimo disse...

Demagogia... e da barata. Para quê? Vê-se que não está por dentro da questão fundamental. Já não vai lá. Mas atreve-se a escrever assim...
Faz parte do país que temos. Pobre Portugal.
ESPIÃO