21 junho, 2010

Rui Rio Apela à insubordinação?

Não queria acreditar naquilo que ouvi Rui Rio dizer perante as camaras das televisões, agora mesmo.
Este cavalheiro, para alem de um cidadão comum. é político e presidente de uma das maiores autarquias deste pais.
Não pode esquecer~se de que a demagogia barata, mais cedo ou mais tarde se paga.
Primeiro, se o Porto e a sua periferia não querem pagar portagens, porque razão, eu que moro na periferia de Lisboa as tenho que pagar.  A região de Lisboa, é a maior contribuinte líquida em impostos deste país.
Isto, trocado por miudos, pode significar, que grande parte dos lisboetas, estão a subsidiar os portuenses na questão das portagens e em muitas outras.
Ora se os do Norte, como ele diz não querem pagar e supostamente, irão infringir a lei, passando pelas portagens sem pagar, porque razão os do Sul não podem fazer o mesmo nas 2 pontes sobre o Tejo, na AE do Estori, na Ae para o Algarve ou para o Norte?
Rui Rio apelou indirectamente à insubordinação, o que é muito grave e não sei, até que ponto, pasível de se montar uma Comissão Qualquer para averiguar se está a querer por em causa o Estado de Direito, não é?
Mas, para alêm desta guerra Norte Sul, já começada desde há muito por Pinto da Costa e o seu FCP contra os Mouros do Sul, Rui Rio, esqueceu-se de dizer que as leis são para ser cumpridas e são para ser aplicadas a todos os cidadãos, aos do Norte e aos do Sul.
Que diria Rui Rio, se houivesse uma insubordinação na cidade do Porto e ninguem pagasse os estacionamentos e os diversos impostos camarários?
Deus para mim e os Diabo para os outros, não.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou em crer que o homem não mediu bem as «bacoradas» que disse.
Se mediu, então a coisa é mais séria do que talvez possa parecer.
Se ele fosse amigo do Pinto da Costa incendiavam o Porto. O que vale é que cada um puxa para seu lado e assim não há tanto estrago.

Anónimo disse...

O GOVERNO DESTRUIU O IC1 e o IP5, que eram as alternativas criadas à E.N. 13 e E.N. 16.
AGORA QUER PORTAGENS?
NÃO! QUE NINGUÉM VÁ NA CANTIGA.
E SE O PAÍS ESTÁ EM CRISE, QUE
OS GOVERNANTES E SEUS CÚMPLICES A PAGUEM COM O DINHEIRO DELES. FORAM ELES QUE A INSTALARAM NO PAÍS.

CIDADÃO ATENTO