25 junho, 2010

Senhor professor

O Presidente da República, desde há muito que deixou de exercer as suas funções de supremo magistrado na nação. Já está realmente preocupado com a sua reeleição.
Há muitos portugueses que aceitam e deliram com os seus discursos pseudo paternalistas e com muito mais sabor a mestre escola do que os ajustados à sua função de estado.
Ontem na TV, em destaque, num dos muitos jantares com que agora passaram a uso as reuniões partidárias ou outras, Cavaco Silva traçou para os Jovens Empresários um quadro tão negro da situação que se vive em Portugal, que qualquer jovem empresário que se digne, não irá sair de casa para tomar uma qualquer iniciativa, não vá o papão apregoado por Cavaco Silva aparecer na primeira esquina.
Desde o pastor ao taxista, do empregado de mesa ao serralheiro ou do médico ao advogado, todos sabem que a vida não está fácil.  Os proximos tempos, os próximos anos serão dificeis.
Mas, carregar o seu discurso com uma carga tão negativa deixa qualquer um, sem vontade de lançar mãos á obra para fazer seja o que for.
Este país, não é um país de desgraçadinhos, de infelizes, de gente que se deite de barriga ao Sol à espera que a crise passe, sem nada fazer.
Mas este país, tambem não merece que seja sistemáticamente, desde há uns tempos para cá, amendrontado com o fantasma da crise, como se esta fosse a sua única "doença" de que passou a padecer e para a qual se apregoa a quase impossibilidade de a vencer.
Haverá certamente remédio para tal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Cavaco nunca deveria ter dito o que disse. Que miséria de presidente (com letra pequena)

Anónimo disse...

O Sr. Presidente (letra maíscula seja ele quem for, hoje ou para o ano) repetiu os "avisos" porque Sócrates continua a fazer ouvidos de mercador.
O que vale é que quando tudo isto der o berro, será para todos! Todos, todos não porque alguns já tomaram precauções!
Mas isso é só quem pode!