28 junho, 2010

Futebol

Dá vontade de rir, não porque seja engraçada a situação, mas antes pela forma como os entendidos e muitos daqueles que vivem da sombra e á sombra do Futebol.
A FIFA ao que sabe é um organismo de cúpula e representativo das federações de cada pais e ou de cada continente.
Assim sendo, aquilo que impõe na órbita do futebol, tem que ter o acordo desses organismos de escala mundial. Portanto, nada pode impor o Sr Blatter ou quem quer que seja. Por aqui, terminado.
Assim, o uso das novas tecnologias que tem causado tanta celeuma e que neste Mundial, já teria obstado a algumas barbaridades cometidas pelas diversas equipas de arbitragem.
Dizem por aí, que foram necessários apenas 4 segundos para se constatar que foi golo, o golo que não foi considerado pelo árbitro à equipa Inglesa no jogo com o alemães. Ora muito mais tempo que isso, levaram os protestos feitos pelos jogadores e  que se seguiram a mais uma enorme vergonha para o futebol.
Para quem já anda farto de "botas de elástico", será que as Federações de cada país não podem ou não querem impor aos donos da FIFA a inclusão das novas tecnologias, algumas até já tem barbas brancas, na industria do futebol?
Ou é mais lógico e honesto que situações como a da equipa francesa que foi ao Mundial com um golo que foi marcado meio de andebol e meio de futebol?

Sem comentários: