21 junho, 2010

100 respostas para a saída da crise

Não faltará muito para que Cavaco Silva receba mais uma comitiva de "amigos" que lhe vão entregar algo semelhante.
São 100 medidas para sair da crise.

"España crecía, pero algo fallaba cuando al despertar de esta pesadilla nos encontramos con la mayor tasa de fracaso escolar en el país con más kilómetros de AVE en construcción. Durante tres meses, más de 20 periodistas de EL PAÍS han intentado repasar los fallos del Estado de bienestar español, analizar sus cuentas y ofrecer a los lectores un mapa detallado de un país que llegó muy lejos en 30 años de democracia, pero que hoy se enfrenta al abismo de los recortes con gran incertidumbre sobre la protección social y las perspectivas de futuro."

Leia em (El pais)

4 comentários:

Anónimo disse...

SUBSTITUAM ESTAS CEM MEDIDAS POR APENAS UMA E RESOLVE-SE O PROBLEMA DE PORTUGAL. PEGUEM EM TODOS OS MEMBROS DO GOVERNO E EM TODOS OS QUE VIVEM À SUA SOMBRA E ENVIEM-NOS PARA A SIBÉRIA A PÃO E ÁGUA. COM O PAÍS LIVRE DESTA ESCUMALHA, É MEIO CAMINHO ANDADO PARA O PAÍS SAIR DESTA POUCA VERGONHA EM QUE O METERAM.
E NÃO VENHAM FALAR EM CRISE INTERNACIONAL, PORQUE CADA UM TOMA CONTA DA SUA CASA. NESTE PAÍS, PROMOVEU-SE A CULTURA DA CHICO-ESPERTEZA E ABAFARAM~SE OS INTELIGENTES. OS VERDADEIROS EMPRESÁRIOS SÃO SUFOCADOS E OS EMPRESÁRIOS CHICO-ESPERTOS PASSEIAM-SE À CUSTA DO DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES, OSTENTANDO O QUE CONSEGUIRAM À CUSTA DOS NOSSOS IMPOSTOS. MAS NÃO POR MUITO TEMPO, PORQUE DEIXEM CHEGAR A FALÊNCIA (DECLARADA) DO ESTADO E AS CONVULSÕES SOCIAS IRÃO FALAR POR SI. VAMOS AGUARDAR MAIS ALGUM (POUCO) TEMPO!!!

Anónimo disse...

Quem alinha por este estado de espírito, talvez lhe faça bem um retiro no cimo duma montanha para arejar os pensamento.
A Sibéria hoje já não tem sentido.
Cuba, Coreia do Norte ou algo semelhante talvez.
O caro comentador, estará desfasado no tempo.
Calma.
Nem todos os que estiveram ou estão no governo são assim como pensa.
Ainda que haja muitos empresários honestos, como em outras actividades, em todas, também os há desonestos.
Convem informar-se um pouco melhor sobre as origens e a razão da Crise. A leitura de alguns jornais estrangeiros talvez o possam ajudar a compreender o que se está a passar.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Em Portugal a crise é da responsabilidade dos portugueses, nomeadamente de quem tem governado, sobretudo nestes últimos anos.
E não é só a esperteza saloia de uns quantos. É principalmente o não saber governar, o "brincar aos governos", como criancinhas...
TENHO DITO

Anónimo disse...

Tem muita razão este último comentador. Não sabem governar, mas ao que consta, já os romanos quando por aqui andaram terão dito o mesmo - mas que raio de povo é este que não se governa nem se deixa governar.
Os portugueses serão muito tradicionalistas e portanto, querem manter essa tradição que já remonta ao tempo dos romanos. E esta.