21 junho, 2010

Portucale

A seguir ao regresso da Selecção da Federação a casa, pois pouco tempo faltará, com a falência do caso Freeport, os jornais tem que rebuscar algo que salte à vista para interessar a opinião pública e motiva-la para a compra dos seus diários.
O caso Portucale, a Operação Furação e os Submarinos, vão novamente começar a suscitar as investigações das "felícias cabritas".
Nestes tramas da Justiça, há sempre umas portas que utilizam fechaduras onde diversas chaves podem entrar. O uso de cada chave depende do estar a favor ou contra.
Senão, vejamos o que está a acontecer com este caso:
Esta é a chave para a defesa.

"A defesa do ex-dirigente do CDS/PP Abel Pinheiro pediu a anulação da decisão instrutória do caso Portucale, que considerou haver indícios suficientes para levar a julgamento o arguido por tráfico de influência e falsificação de documentos.
O caso Portucale prende-se com um despacho assinado por Luís Nobre Guedes (ex-ministro do Ambiente), Carlos Costa Neves (ex-ministro da Agricultura) e Telmo Correia (ex-ministro do Turismo) dias antes das eleições legislativas de 2005 e que permitiu à Portucale, empresa do GES, abater mais de dois mil sobreiros na Herdade da Vargem Fresca, em Benavente, com o intuito de viabilizar um projecto turístico-imobiliário. Nenhum destes ministros foi acusado." (Publico)

Sem comentários: