22 junho, 2010

Sócrates responsável por...

Esta:
"Depois de a Grécia, de Portugal e de Espanha terem apresentado planos de austeridade para tentar travar o desequilíbrio das contas públicas, ontem foi a vez de o Reino Unido anunciar um corte de sete mil milhões de euros. Nos próximos dias, deverão seguir-se a Alemanha e a Itália, que estão a preparar reduções de despesa com vários dígitos." ( DN)
E ainda desta:
"O Governo alemão está a ponderar reduzir em 2,5 por cento os ordenados na função pública e reter-lhes o subsídio de Natal de 2011, no âmbito de um ambicioso plano de austeridade em preparação, que prevê também o corte de prestações sociais e uma redução orçamento da Defesa do país." (DN)

2 comentários:

Anónimo disse...

Até aqui, poucos conheciam Portugal e os que conheciam chamavam-lhe província espanhola.
Agora, para deitar abaixo este pedaço de terra, não há quem não o conheça em pormenor.
Até os americanos já nos apontam o dedo acusando-nos da crise internacional.
Estranho, quando 99,9% dos americanos não sabe sequer que existimos.
QUANDO UM INDIVÍDUO É POBRE, ATÉ O CÃO LHE ALÇA A PERNA!

Anónimo disse...

Em recursos naturais, Portugal não é tão pobre como fazem crer. É sim insuficiente em termos de mentalidade do seu povo e paupérrimo em capacidade de se governar.
Poderia ser auto-suficiente se fosse comandado por gente honesta que pusesse acima dos seus interesses pessoais o interesse da Nação. Mas infelizmente não se vislumbra quando isso poderá a acontecer.
Quanto aos americanos... bem, é natural que não saibam que existimos. Coitados! Eles são dos povos mais atrasados do planeta, e nem disso se dão conta. Mas a culpa é também de quem os tem dirigido, desses cabeçudos que se interessam mais em imiscuir-se na vida dos outros povos do que cuidar dos seu.
TENHO DITO