30 dezembro, 2009

Professores

No tempo de Maria de Lurdes Rodrigues, não chegaram a ser quantificados. Razão? Eles não queriam nada, só queriam ficar na mesma.

Agora, são 30 pontos.

A mesma situação. Não querem nada. Querem que fique tudo na mesma. Dúvidas. Se alguêm as tivesse, hoje ficaram a saber que os professores pela voz dos Sindicatos, querem que tudo fique igual.

"A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) divulgou hoje uma lista com 30 pontos que considera necessários para chegar a um acordo com o Ministério da Educação sobre a revisão da carreira e da avaliação docente."

Publico

7 comentários:

Anónimo disse...

Bem, se tudo ficar igual ao que era há 15 ou 20 anos, ficará muito bem. Nesse tempo os meus filhos aprendiam e aprenderam. Os professores estavam motivados para ensinar e tinham tempo para o fazer.
Hoje são reuniões a mais, burocracia quanto baste e, sobretudo, a imposição aos docentes, pelos governantes e encarregados de educação, de não exigirem dos alunos o que deve ser exigido.
Se já estamos mal, ficaremos muito pior daqui a alguns anos, com a população que hoje vai à escola mas é mais analfabeta do que os analfabetos de ontem.
MÃE BRIOSA

Anónimo disse...

A Mamã Briosa tem muita razão. Os professores estavam habituados à vaca fria de chegarem às escolas, darem *as aulas e irem à sua Vida.
Nada de avaliações, de responsabilizações pelo trabalho feito, etc, etc.
Quando lhes são pediadas responsabilidades, a porca torce o rabo. Reuniões, maos reuniões? São assim tantas horas? Será que essas reuniões se enquadram nas suas horas de explicações, ou aulas extras em col´rgios e salas de studo privadas?
Por favor, não contem mais histórias dessas do trabalho dos professores.
Porque não falam que ao fim de meia dúzia de anos, dão meis dúzia de horas de aulas por semana?
Vovó Brioso

Anónimo disse...

Ao Avozinho Brioso, os meus agradecimentos! Há muito tempo que não lia uma anedota tão engraçada! Mas que capacidade para o humor! Que se cuidem os humoristas deste País! Ah Ah Ah Ah!

Anónimo disse...

O autor do último comentário, de tanto rir, um dia ficará gago depois de se engasgar com tanta risota.

Anónimo disse...

Fico com a impressão de que o autor do 2º e último comentários já pertence à última geração dos iliteratos, apesar de se assinar vôvô.
Vê-se que está o seu humnor, como alguém aqui admitiu, não passa de idiotice e até de mentira. E mentir, com todos os dentes que tem, que por ser novato ainda os deve ter todos, a mentira é avantajada!
Nada disse de consistente que pudesse rebater o que a Senhora Mãe Briosa escrevera. Essa Senhora, sim, falou bem e com conhecimento de causa. Para ela a minha respeitosa vénia.
TENHO DITO

Anónimo disse...

E tem o anónimo muita razão para se rir, perante tanta ignorância do Avozinho! É que só dá para rir!

Anónimo disse...

O Vôvô Brioso, revela uma falta de Formação e de Educação que é uma dor de alma! O seu comentário, pelo seu palavreado, é indigno! Uma pessoa de Bem, não escreve ou diz tais palavras! O ódio que o Sr. sente, impede-o de pensar e escrever coisas normais! Tente acalmar-se e pensar! Se for capaz...e se quiser!