17 dezembro, 2009

Professores - Fenprof

Era a avaliação, a progressão na carreira, passará a ser o horário de trabalho, o modelo das secretárias e cadeiras dos professores, o som do toque da campaínha para o inicio e fim das aulas, etc, etc.,

"Quanto mais o Ministério se baixar, mais o cú lhe aparece".

Lá chegará o momento em que tudo volta ao seu início. Veremos se não será assim.

"O ministério da Educação assumiu hoje perante a Fenprof que todos os professores avaliados com "bom" terão acesso ao topo da carreira, o suficiente para desbloquear o impasse, mas insuficiente para garantir um acordo, segundo Mário Nogueira.

"Hoje mesmo entregámos ao Ministério da Educação a relação das matérias que têm também de ser revistas e que no dia 30 têm de ser agendadas e que ainda são uma mão-cheia delas, a começar pelos horários de trabalho", disse.

De acordo com Mário Nogueira, a Fenprof mantém-se contra a prova de ingresso na profissão e a negociação relativa à avaliação de desempenho está ainda "longe" de estar arrumada"
(Público)

5 comentários:

Anónimo disse...

Eles, os Prof, melhor, os Sindicatos com os sindicalistas pagos com os nossos impostos, sem porem os pés nas escolas há anos e anos, continuam a não quere nada. Melhor, querem que tudo fique na mesma como estava antes da Milú, como lhe chamam, porque lhes tentou cortar as vazas.

Anónimo disse...

Até que enfim que aqui aparece um comentário dos "contra" a não querer confundir sindicatos com professores.
Mas quem aqui o colocou não será sindicalizado?

Anónimo disse...

Que eu saiba, os Sindicatos não vivem dos impostos dos contribuintes, mas sim dos descontos dos seus associados. O mesmo acontece na Banca, Enfermeiros, Seguros, etc.
Têm é de saber gerir como se de uma empresa se tratasse e por isso elegem direcções e democraticamente. Também é verdade que são quase sempre os mesmos, mas eles lá saberão porque os elegem. São autónomos, a eles cabe tratar da sua vida.

Anónimo disse...

Não sabe que uma grande parte dos sindicalistas são pagos como se estivessem ao serviço das escolas, com dinheiro dos contribuintes.
Informe-se pf.

Anónimo disse...

Se é bom é bom e ponto final! Ou um bolo quando é bom, não presta?
Se eu fosse Prof. já os tinha mandado para um sítio. Já não é odio nas paixão!