14 dezembro, 2009

Professores


16 comentários:

Anónimo disse...

Ainda sobre os professores devo adiantar que o editor gostaria que o ensino voltasse a 24 de Abril de 1974! É o meu entendimento, depois de passar os olhos por alguns textos! Parece que até os antigos Directores lhe deixaram muitas saudades! A questão é que vivemos em 2009! Leu bem, 2009! O que o move será também o saudosismo e a saudade da juventude, mas lidar com isso é também uma prova de inteligência...ou de ensino que terá desaproveirado! Pense nisso!...
FONSECA

Anónimo disse...

Lembrei-me agora mesmo: Por acaso, sabe quantas horas por dia trabalham muitos professores? Claro que não sabe! Sabe que depois de um dia de trabalho, chegam a estar 3, 4 e 5 horas agarrados ao computador e aos papéis para que o trabalho com os alunos seja levado a bom porto? Não sabe, pois não?! Pois é, devia informar-se antes de ferrar em quem não gosta! Ou os dois anos que passou no Norte de Angola lhe fizeram mal ao cérebro! Saíu de lá em 1971 e muito a tempo de se dedicar ao ensino! Assim, "teria" os tais meses de férias por ano e hoje não vivia tão triste e desolado com a vida! Deixe-se disso, já não tem idade para tanto ódio e só lhe faz mal ao coração! Um conselho: Faça as pazes consigo mesmo e verá que encontra solução para muitos dos seus problemas! Pense nisso...pense nisso!...
FONSECA

Anónimo disse...

Os comentadores dos "professores" andaram todo este tempo de férias.
Ou são os mesmos ou foi coincidência.
SLBento

Anónimo disse...

Continuam a debitar a má educação a todos os que não comungam das suas ideias.
O PREC já não volta mais e o fachismo tambem não.
Custa muito saber que foram desmascarados, a culpa é apenas vossa. Apesar de tudo continuam a querer mentir ao povo dizendo que fazem aquilo que não fazem, a dizer que trabalham por aquilo que igualmente não fazem. Alem de insidiosos são mentirosos.
Podem contudo bradar aos 4 ventos que são os melhores, que são quem mais faz e mais trabalha, pois tal não corresponde à verdade e, a maioria do Zé jã não acredita em vós, tal foi o descrétido em que cairam.
Ser mal educado não ensina o caminho para a vossa verdade que não existe.
Cuidem-se, pois não faltará o tempo em que virão a sofrer dos pais e dos alunos o fruto deste vosso modo de estar na vida e no ensino.

Anónimo disse...

O Silva barbeiro sabe da poda, conhece bem o professor a quem está a barbear.

Anónimo disse...

O seu último parágrafo revela bem o que lhe vai na alma! Revela também que não sabe nada da matéria! Não se deixe ficar entalado entre o PREC e o FASCISMO (não fachismo) porque corre o risco de perder a visão do resto do mundo!
Se o Sr. Anónimo tivesse acreditado mais nos seus Professores, os seus comentários seriam mais nobres, mas cada um faz, quando pode, a sua opção de vida! Para sermos educados não basta receber-mos a educação! Tem que ser interiorizada, mas se calhar o Sr. assim não o entendeu! Resultado: Faz afirmações sem nexo e descontextualizadas, movidas por rancor à classe de Professores! Nunca se deve generalizar, mas a sua visão (?) não lhe permite ir mais além! É pena que se feche nesse círculo que o impede (ou não quer) de arejar as ideias. Deve, com muito mérito, ser um bom conversador de café, quanto mais não seja para dizer Ámen a quem o rodeia!
Tenha um Feliz Natal e um melhor 2010 - sem PREC nem FASCISMO - , mas com mais um pouco de cultura geral! Acima de tudo, seja feliz!
FONSECA

Anónimo disse...

Este anónimo Fonseca deve ter a mania que é esperto e os outros são Burros.....
Cada comentário é uma mão cheia de IGNORÂNCIA E ESTUPIDEZ.
escreve e comenta ,se o sabes fazer, o teu lindo BLOGUE e deixa o Parque dos Poetas com os seus em Paz. E NÃO SE ESQUEÇA DE ser feliz:: ANTONIO NUNES

Anónimo disse...

Este anónimo Fonseca deve ter a mania que é esperto e os outros são Burros.....
Cada comentário é uma mão cheia de IGNORÂNCIA E ESTUPIDEZ.
escreve e comenta ,se o sabes fazer, o teu lindo BLOGUE e deixa o Parque dos Poetas com os seus em Paz. E NÃO SE ESQUEÇA DE ser feliz:: ANTONIO NUNES

Anónimo disse...

Por mais que o Parque dos Poetas batalhe pela anarquia no Ensino, nunca conseguirá levar a melhor! Seria como obrigar o Tejo a correr para a Nascente!
Não fique tão incomodado Sr. Anónimo Nunes e não use a sua falta de educação para substitur a falta de argumentos! Não seja capanga de ninguém e não se arme em justiceiro.
Devolvo-lhe a IGNORÂNCIA e a ESTUPIDEZ, porque farão parte da sua existência!
Bom Natal
FONSECA

Anónimo disse...

O barbeiro é o Silva, mas como se chama o professor?

Anónimo disse...

Caro "Mestre" Fonseca
Eu sou a ENCARREGADA DE EDUCAÇÃO ATENTA que, noutro local, andei à "porra e à massa" com o Senhor.
Lendo os seus comentários aqui, relativamente às conversas de barbearia, fico sem saber de que lado está.
Diga, de uma vez por todas: o Senhor ´defende ou é contra os professores? É que eu sou a favor dessa classe profissional e o "mestre" ou não me entendeu ou é contra, considerando as palavras que trocámos. De que lado está, afinal?
Uma coisa é certa: o "mestre" foi grosseiro para comigo, pelo que não devia intitular-se de "mestre" para não deixar a sua clase mal vista.
Um bom fim de dia.
ENCARREGADA DE EDUCAÇÃO ATENTA

parquedospoetas disse...

O editor do Blog toma conhecimento dos diversos comentários e está a constatar que servem para afrontamentos entre alguns dos seus leitores o que não era o sentido final dos seus posts.
Haverá meios e argumentos mais urbanos para se derimirem ideias e pontos de vista, mesmo que antagónicos.
Por favor, a moderação na linguagem e na expressão das próprias ideias serão um bom motivo para que possam em futuro próximo continuar a comentar o Blog.

Anónimo disse...

Por mim, tudo bem. Não fui eu quem começou!

ENCARREGADA DE EDUCAÇÃO ATENTA

Anónimo disse...

Pelos vistos, a Sra. não entendeu o que havia para entender e continua agressiva! Faz mesmo questão de o demonstrar! Isso não significa ser pessoa de armas, mas antes pelo contrário! Quero apenas dizer-lhe que se me dirigisse a si como um "mestre",teria de se munir de um dicionário! Até poderia muito bem conhecer as palavras mas não o entendimento das frases! Falo (escrevo) simples e claro como mandam as regras do Ensino!
Não me interessa a sua opinião e não tenciono dar-lhe mais troco. No comentário anterior, enganei-me (enganei?!...-, não entendeu nada!) a seu respeito! Lamento!
PONTO FINAL!
___________________________________
Ao editor do blog, apresento as minhas desculpas pelo modo como aqui se debateram pontos de vista, se é que se debateram!
O editor não mereceu nem merece o que de mau se passou nesta caixinha de comentários - foi um erro que reconheço. Continuarei a "visitar" o seu blog, concordando ou não com os seus posts.
Os meus respeitosos cumprimentos ao PARQUEDOSPOETAS

FONSECA

Anónimo disse...

Repito o que anteriormente disse: Por mim, tudo bem. Não fui eu quem começou!
E, Já agora, também não fui eu quem acabou...
ENCARREGADA DE EDUCAÇÃO ATENTA

Nada de novo na frente ocidental disse...

Parabéns pela polémica gerada! É sempre bom e positivo agitar os ânimos e as hostes. Pena alguma linguagem utilizada, mas mesmo isso é menor, quando comparado com o interesse e a discussão que os seus textos provocaram.