24 dezembro, 2009

Professores


Será que a FENPTOF alguma vez pensou em coisa diferente.

Quantas vezes é que a CGTP assinou acordos?

Depois destas reuniões todas que legitimidade ainda têm os sindicatos? Desde há meses que não consultam os seus associados.
Quem manda na FENPROF é o PCP e para estes, quanto melhor pior. Continuam a ser, a proteger e a fomentar os parasitas na nossa sociedade.
 
FENPROF admite não assinar acordo e regressar à contestação

A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) admitiu hoje, quarta-feira, não assinar o acordo com o Ministério da Educação e regressar à contestação, no final de uma reunião com a tutela que afirmou não ter tido qualquer interesse.

"Foi uma reunião sem interesse nenhum, que podia perfeitamente não ter acontecido", disse aos jornalistas o secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira, no final de um encontro com o secretário de Estado Adjunto e da Educação, Alexandre Ventura, que tem estado a negociar com os sindicatos a revisão da carreira e da avaliação docente.

"Sendo uma reunião que se considerava ter grande importância, a apenas uma semana de uma eventual assinatura de um acordo, também foi uma reunião que hoje, se avaliarmos, era perfeitamente desnecessária porque não serviu para coisa nenhuma", declarou.

De acordo com Mário Nogueira, o Ministério da Educação, "não tinha nada para apresentar".

Mário Nogueira afirmou que se dia 28, no documento que a tutela
apresentar, não houver nada de novo, a FENPROF não assinará o acordo. O secretariado nacional da estrutura sindical reúne-se dia 30 de manhã e às 15:00 anunciará uma decisão.

Mário Nogueira admitiu ainda que, caso a situação se mantenha, o regresso da contestação dos professores.

O dirigente sindical recordou que a ministra, Isabel Alçada, já tinha anunciado que as quotas na avaliação dos professores se mantêm, durante a sua primeira audição, esta semana, na Assembleia da República.

"Isto foi como um jogo de futebol em fim de campeonato em que tudo já está decidido. Não serve para nada", lamentou.

O líder da FENPROF reafirmou hoje a possibilidade de pedir a negociação suplementar.JN

6 comentários:

Anónimo disse...

Mas que cambada de pategada e de saloiada! Mandar bitaites destes com meia dúzia de palavras é do mais profundo MATARRUANISMO!
Eu ainda não percebi como é que há professores que se dão ao trabalho de comentar certos textos! Eu, como sou funcionário das Finanças e aqui bem pertinho, ainda tinha esperança de ler alguma coisa da minha área! Mas qual quê! Nada!

Anónimo disse...

O comentador tem bom remédio;
1 - é fácil e simples fazer e manter um blog e aí poderá escrever o que bem entender;
2 - como funcionário publico e melhor remunerado que a maioria dos trabalhadores deste país, nem terá a preocupação de ter a continuidade do seu "emprego" em dúvida;
3 - Pelos vistos gosta de comentar o que os "matarruanos" escrevem
4 - nunca espere que alguem faça o seu trabalho por si. Faça o blog e escreva, escreva. Emita opinião.
Dá algum trabalho, mas será bom experimentar.

Anónimo disse...

Pronto, lá está o melhor remunerado!!! Sempre a remuneração dos outros!!! Não sei nem me interessa o ordenado do 1º anónimo, mas que há ordenados muito baixos na Função Pública, lá isso há!
Às tantas, o 2º anónimo até vive às custas de subsídios do Estado! São os que mais comem e mais protestam, tipo SRS! Curioso, destes ninguém fala!

Anónimo disse...

Apoiado Sr. último comentador.
Também fui funcionário da Administração Pública e até ocupei (interinamente)cargos de chefia. Trabalhei que me fartei!
Com um estatuto equivalente na privada, ganharia muito mais e não teria tanta responsabilidade. Disso sei e sabia, pelo que me era dado observar.
Sei que virá já por aí alguém perguntar porque não mudei de "patrão". Mas eu respondo-lhe antecipadamente: é que o verdadeiro e bom profissional gosta do que faz. E quem beneficia desse facto são os cidadãos que ele serve.
BOM NATAL

Anónimo disse...

Curioso é que alguns artista do comentário, passam a vida a dar bitaites e a deviarem os temas dos seus próprios comentários para a area onde lhes interessa. Gostas de misturar as asneiras que dizem com os argumentos que utilizam baseados em pressupostos que nem sabem se correspondem á realidade.

Anónimo disse...

Tem graça.Este último comentário é ao poróprio comentador!